Diversão

Exposição do fotógrafo Bob Wolfenson exibe retratos de Chico Buarque, Pelé e Lula

Mostra 'Bob Wolfenson: Retratos' entra em cartaz no dia 23 em SP

Chico Buarque, 1995, Rio de Janeiro - Bob Wolfenson
São Paulo

"Bob Wolfenson: Retratos" traz os espetaculares cliques do fotógrafo e artista paulistano Bob Wolfenson no Espaço Cultural Porto Seguro, na região central de São Paulo. A mostra será aberta a partir da próxima quinta (23).

Wolfenson é autor de retratos marcantes da iconografia brasileira, tendo capturado com suas lentes momentos singulares de figuras públicas de diferentes áreas de atuação. Entre elas, o cantor e compositor Chico Buarque, o ex-presidente Lula, a modelo Gisele Bündchen e o artista plástico Hélio Oiticica (1937-1980).

A produção do artista como paparazzo também surpreende, com fotografias de relances de artistas como Charles Chaplin (1889-1977) e Sophia Loren. 

A exposição traz mais de 200 retratos produzidos ao longo da carreira de 45 anos do artista, que também é referência em fotografias de nus, de moda e de publicidade. 

Com curadoria de Rodrigo Villela, a mostra é dividida em núcleos, com espaços para personalidades da cultura, do esporte, da política e da moda.

Retratos de Fernanda Montenegro, Pelé, Caetano Veloso, Tais Araújo, Marília Gabriela, Anitta,  Laerte, Zé Celso, Fernando Henrique Cardoso e Sebastião Salgado também são destaques.  

O paulistano Bob Wolfenson, 64, é um dos principais retratistas da América Latina. O fotógrafo iniciou a carreira na Editora Abril e, ao longo dela, foi publicado nos principais veículos do país, como Folha, Veja, Vogue, ELLE, Playboy, Harper’s Bazaar e Rolling Stone.

Autor de diversos livros, entre eles "Apreensões" (2010), o artista possui obras em acervos de grandes instituições culturais, como o Masp (Museu de Arte de São Paulo) e o MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo). 

Bob Wolfenson - Bob Wolfenson

Bob Wolfenson: Retratos

  • Quando Abertura: 23 de agosto, a partir das 19h. De ter. a sáb., das 10h às 19h; domingos e feriados, das 10h às 17h. Até 09/12
  • Onde Espaço Cultural Porto Seguro (Alameda Barão de Piracicaba, 610, Campos Elíseos, São Paulo)
  • Preço Grátis
  • Classificação Livre
  • Tel. (11) 3226-7361
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias