Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Diversão
Descrição de chapéu Agora

Sescs, museus e parques de SP organizam programação para as férias de julho

Exposições, oficinas, peças teatrais e sessões de cinema são algumas das atrações

Peça "Sanfona Velha do Fole Furado" homenageia Luiz Gonzaga (1912-1989) - Claudio Higa/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
Agora

Pais e filhos que não vão viajar durante as férias de julho já podem se programar para curtir uma série de atividades espalhadas pela capital. Unidades de Sesc, parques, centros de cultura e museus preparam uma programação bastante grande e diversificada, que envolve exposições, oficinas, peças teatrais e de ilusionismo, sessões de cinema, música, dança, vivências e bate-papos. 

O Parque Villa-Lobos (zona oeste) criou o projeto Família no Parque, que propõe atividades de todos os tipos. “A atração leva diversão aos parques e espaços ao ar livre. Já fizemos quatro edições com sucesso”, diz Leandro Meloni, um dos organizadores. A programação inclui tirolesa infantil, pebolim humano e escorregador inflável, entre outros.

As unidades do Sesc também se organizaram para promover atividades. A de Santo Amaro tem contação de histórias e oficinas de construção de brinquedos. “As atividades culturais, esportivas e socioeducativas exploram o potencial criativo das crianças. Isso significa ampliar o repertório imaginativo, de possibilidades intelectuais, emocionais e artísticas”, analisa Luciana Gouvêa, técnica de programação.

Peças de teatro fazem parte da programação de julho de unidades como Pompeia, 24 de Maio e Carmo, esta última com um espetáculo que homenageia o cantor Luiz Gonzaga (1912-1989). Há até espetáculo de mágica no Sesc Avenida Paulista, no fim do mês.

Sessões de cinema infantil aparecem no calendário do Sesc Pinheiros, enquanto o MIS (Museu da Imagem e do Som) prepara mais uma tradicional Maratona Infantil, com um dia inteiro dedicado às famílias.

“Além da programação que já é conhecida, com diversas atrações culturais, oficinas e espetáculos de temas variados, teremos duas atividades especiais desta vez: uma contação de histórias sobre um jogo assombrado e uma intervenção com mímicas de tradicionais filmes de terror”, aponta Renan Daniel, do núcleo de programação do MIS. O museu ainda estreia o Cine Kids, que reúne animações clássicas que atravessaram gerações.

A Pinacoteca também propõe atividades no mês das férias escolares. No PinaFamília, projeto que tradicionalmente acontece todo segundo domingo do mês (em julho será agora, no dia 8), pais e filhos podem conferir juntos as exposições do acervo do museu e participar de jogos lúdicos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem