Diversão

José Paulo de Andrade comemora 45 anos à frente do programa 'O Pulo do Gato'

O apresentador comemora o sucesso na Rádio Bandeirantes

José Paulo de Andrade apresenta "O Pulo do Gato", da rádio Bandeirantes
Legenda: José Paulo de Andrade apresenta "O Pulo do Gato", da rádio Bandeirantes - Divulgação

Descrição de chapéu Agora
Leonardo Volpato
São Paulo

O programa da Rádio Bandeirantes "O Pulo do Gato" comemora 45 anos no ar. A atração, lançada em 1973 sob o comando de José Paulo de Andrade, vai ao ar de segunda a sábado, das 5h30 às 7h.

Leva ao ouvinte manchetes do dia, informações sobre trânsito, tempo, aeroportos, esportes e prestação de serviço. O comandante do programa, José Paulo de Andrade, está lá desde o início.

Ele avalia o quase meio século no ar. "A maior conclusão a que chego, depois de tanto tempo, é que quem mudou foi o ouvinte. O programa surgiu no auge da ditadura militar, que foi muito feroz e temida. As pessoas tinham medo de se manifestar. Há dois quadros daquela época que estão até hoje no ar: o 'Boca no Trombone', de reclamações, e o 'Previdência Social', que tira dúvidas de segurados do INSS."

De acordo com Andrade, um dos motivos para a longevidade da atração são os novos ouvintes. "Hoje estamos na quarta ou na quinta geração. Para conseguir isso, procuro sempre atualizar a linguagem, me valho muito de colegas mais jovens e de privilegiar a credibilidade na divulgação de notícias", revela.

"Inegavelmente, meu sobrenome é 'Pulo do Gato'. Estou umbilicalmente ligado ao programa", conclui.

Agora
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem