Musical reconta a trajetória da atriz e cantora Bibi Ferreira
Espetáculo 'Bibi, uma Vida em Musical' está no Teatro Bradesco em SP
Depois de temporada de sucesso no Rio, o musical "Bibi, uma Vida em Musical" chega ao Teatro Bradesco, na zona oeste de São Paulo. O espetáculo conta momentos da vida e da carreira da artista Bibi Ferreira.
"Se fosse para falar sobre todos os fatos importantes da vida dela, a peça ficaria gigantesca. Escolhemos ressaltar os vários momentos de virada de sua trajetória", diz o diretor da peça, Tadeu Aguiar.
No espetáculo, Bibi é interpretada por Amanda Acosta, experiente atriz de musicais. Os autores, Artur Xexéo e Luanna Guimarães, revisitaram desde o início do trabalho de Bibi no teatro, ainda bebê de colo, até alguns momentos de destaque em sua história, como quando conheceu a obra da cantora francesa Edith Piaf (1915-1963), há mais de 40 anos.
"Quando ela foi convidada pela primeira vez para fazer um espetáculo com canções da Piaf, ela recusou, por achar que ela só cantasse músicas depressivas", afirma Aguiar. Tudo mudou quando uma amiga mostrou que a francesa também havia gravado canções animadas. "Com essa descoberta, Bibi produziu um musical que virou a sua marca e, sempre que remontado, fez sucesso."
"Bibi, uma Vida em Musical" ainda trata da peça "Mirandolina", primeiro espetáculo em que Bibi atuou ao lado do pai, Procópio Ferreira (1898-1979), em 1941, e da companhia de teatro que criou e que contou com grandes nomes, como Maria Della Costa (1926-2015) e Cacilda Becker (1921-1969).
Com 95 anos, Bibi não conseguiu acompanhar o processo de produção do musical, mas assistiu a uma sessão no Rio. "Foi um dos grandes momentos do espetáculo. Todos ficamos emocionados", lembra Aguiar.
Comentários
Ver todos os comentários