Diversão

Musical reconta a trajetória da atriz e cantora Bibi Ferreira

Espetáculo 'Bibi, uma Vida em Musical' está no Teatro Bradesco em SP

Amanda Acosta no papel de Bibi Ferreira no musical "Bibi, uma Vida em Musical"
Amanda Acosta no papel de Bibi Ferreira no musical "Bibi, uma Vida em Musical" - Guga Melgar/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Leandro Vieira
São Paulo

Depois de temporada de sucesso no Rio, o musical "Bibi, uma Vida em Musical" chega ao Teatro Bradesco, na zona oeste de São Paulo. O espetáculo conta momentos da vida e da carreira da artista Bibi Ferreira.

"Se fosse para falar sobre todos os fatos importantes da vida dela, a peça ficaria gigantesca. Escolhemos ressaltar os vários momentos de virada de sua trajetória", diz o diretor da peça, Tadeu Aguiar. 

No espetáculo, Bibi é interpretada por Amanda Acosta, experiente atriz de musicais. Os autores, Artur Xexéo e Luanna Guimarães, revisitaram desde o início do trabalho de Bibi no teatro, ainda bebê de colo, até alguns momentos de destaque em sua história, como quando conheceu a obra da cantora francesa Edith Piaf (1915-1963), há mais de 40 anos.

"Quando ela foi convidada pela primeira vez para fazer um espetáculo com canções da Piaf, ela recusou, por achar que ela só cantasse músicas depressivas", afirma Aguiar. Tudo mudou quando uma amiga mostrou que a francesa também havia gravado canções animadas. "Com essa descoberta, Bibi produziu um musical que virou a sua marca e, sempre que remontado, fez sucesso."

"Bibi, uma Vida em Musical" ainda trata da peça "Mirandolina", primeiro espetáculo em que Bibi atuou ao lado do pai, Procópio Ferreira (1898-1979), em 1941, e da companhia de teatro que criou e que contou com grandes nomes, como Maria Della Costa (1926-2015) e Cacilda Becker (1921-1969).

Com 95 anos, Bibi não conseguiu acompanhar o processo de produção do musical, mas assistiu a uma sessão no Rio. "Foi um dos grandes momentos do espetáculo. Todos ficamos emocionados", lembra Aguiar.

"Bibi, uma Vida em Musical"

  • Quando Qui., às 19h; sex. e sáb., às 21h; dom., às 20h30 | Até 15/7
  • Onde Teatro Bradesco (rua Palestra Itália, 500, Perdizes, Bourbon Shopping) | Tel. (11) 3670-4100
  • Preço De R$ 75 a R$ 150
  • Classificação Dez anos
Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias