Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Tony Goes

O que 2023 reserva para Cassia Kis, Faustão, Gkay e outras figuras do showbiz?

Foi mais fácil fazer previsões neste ano, pois o horizonte se desanuviou

Da esq., Cassia Kis, Faustão e Gkay
Da esq., Cassia Kis, Faustão e Gkay - Globo/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma coisa estranha aconteceu. Depois de quatro anos em que tive muita dificuldade em prever o futuro, de repente, a minha bola de cristal se desanuviou. O sol voltou a brilhar. Dá para ver o horizonte. O abismo saiu da nossa frente, tomara que para sempre. Alguém aí tem ideia do que teria acontecido?

É nesse espírito de renovação e reconstrução que eu solto a minha 12ª coluna com previsões para o mundo do showbiz e da cultura pop para o ano que se inicia, uma tradição que eu mesmo inventei. Então, confira abaixo.

Depois de se converter em apoiadora do golpismo, Cassia Kis passará por outra reviravolta e se tornará adepta da Cultura Racional, a seita que seduziu Tim Maia na década de 1970. Ela tentará infernizar seus colegas com mensagens pregando a imunização racional e o universo em desencanto, mas será em vão: já estava bloqueada por todos.

A drástica redução do salário de Rodrigo Faro na Record, de mais de R$ 1 milhão para apenas R$ 300 mil mensais, suscitará uma onda de solidariedade por todo o país. Cestas básicas com champanhe, caviar, escargots e foie gras serão enviadas para a mansão do apresentador. Profissionais como sommeliers, psicoterapeutas de cachorro e pilotos de jatinho oferecerão seus serviços de graça.

Devido ao sucesso de sua festa anual, Gkay lançará o Kit Farofa, para seus fãs celebrarem em casa o aniversário da comediante. A embalagem trará dois quilos de farofa pronta e temperada, um dark room desmontável e a parte de baixo de um biquíni. A parte de cima já foi arrancada por Tirullipa.

Sem mais o que fazer, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) participará do The Masked Singer Brasil. O filho 02 do despresidente quer passar mensagens cifradas para seus apoiadores através das letras de músicas como "Roda Viva", que uma juíza decretou que foi escrita por seu irmão Eduardo. Mas os jurados do programa logo identificarão Carluxo, por causa do tamanho descomunal da cabeça de sua fantasia de coala.

O Faustão na Band continuará tendo sucessivos cortes em sua equipe, até ser reduzido a uma foto estática do apresentador. No áudio, ouviremos sua voz pré-gravada, gritando bordões como "olôco, meu" e "quem sabe faz ao vivo". Mesmo assim, a emissora garantirá que é seu programa de maior faturamento.

Também por contenção de custos, o SBT demitirá todos seus funcionários que não tiverem o sobrenome Abravanel. As filhas de Silvio Santos se revezarão na apresentação dos programas, operação de câmeras, switcher, RH, departamento comercial, manutenção, segurança e refeitório.

Depois de presentear com celulares seus três filhos com Luana Piovani, o surfista Pedro Scooby também dará um aparelho para sua ex-mulher. Aparentemente, a atriz sequer tem telefone fixo em casa, pois toda vez que precisa discutir um assunto pessoal com o ex-marido, recorre às redes sociais e torna públicas suas querelas com ele.

O especial de Natal do Porta dos Fundos será o mais ousado até hoje. Não fará referências a Jesus Cristo, Reis Magos, Papai Noel, panetone ou qualquer coisa que lembre o Natal. Ao invés desses clichês todos, mostrará apenas, durante três longas horas, Antonio Tabet vestido de mulher, sentado a uma mesa descascando batatas. Em 2032, "Mulher Descascando Batatas" será eleito pela revista Sight and Sound como o melhor filme de todos os tempos.

Todas as pessoas do planeta que não se encaixam no padrão heteronormativo exigirão que, em nome da representatividade, as iniciais de seus nomes sejam incluídas na sigla LGBTQIAP+. Órgãos da imprensa que não publicarem a maçaroca completa, com mais de meio bilhão de letras, serão atacados por ativistas do movimento LGBTQIAPMBSCDUOFRWXXPZQL&TYNZ+etc.

Para completar o ano, Casimiro comprará a Globo, e, aí sim, teremos um novo dia de um novo tempo que começou. Se nesses novos dias as alegrias serão de todos, ainda não dá para saber. Aguardemos pelas previsões de 2024.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem