Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Tony Goes

BBB 21: Rejeitado pelo público, Nego Di caminha para uma derrota humilhante

Eliminação pode ser golpe fatal na incipiente carreira do humorista gaúcho

Nego Di está emparedado - Fábio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Todo ano, os participantes do Big Brother Brasil têm suas vidas vasculhadas assim que seus nomes são anunciados pela produção do programa. Postagens em redes sociais, entrevistas antigas e depoimentos de desafetos vêm à tona, e a internet tenta adivinhar quem será o mais rejeitado pelo público.

Em 2021, havia um consenso: o primeiro eliminado seria Nego Di. Com algumas polêmicas no currículo, o comediante gaúcho também é um dos nomes menos conhecidos do grupo Camarote, o que significa que ele não tem uma imagem consolidada entre os espectadores. Tudo o que ele diz e faz dentro da casa mais vigiada do Brasil tem valor de face, sem o anteparo de uma boa reputação para aliviar eventuais deslizes.



Mas Nego Di escapou do primeiro paredão duplamente. Conquistou imunidade ao vencer a primeira prova de resistência ao lado de Lucas Penteado, e depois ainda se tornou o primeiro líder desta temporada. Quase formou com Lucas uma dupla afinada, mas a parceria entre os dois não durou nem uma semana.

Lucas surtou na primeira festa, e viu quase toda a casa se voltar contra ele. Surpreendentemente, Nego Di se tornou um de seus algozes, ao lado de Karol Conká, Lumena e Projota. O ator paulista não resistiu à pressão e desistiu no domingo retrasado (7). Agora colhe os louros dessa saída honrosa: ganhou milhões de seguidores, uma bolada em uma vaquinha virtual e diversos convites de trabalho.

Teria sido melhor para Nego Di se ele tivesse saído logo de cara. Os primeiros eliminados do BBB não costumam atrair grande rejeição. Saem porque deram azar, sem terem tido tempo de deixar uma marca no programa. Mas Nego Di teve, e essa marca é para lá de negativa.



As enquetes online apontam que ele deve receber mais de 95% dos votos. Se isto acontecer, será quebrado o recorde histórico de Patrícia Leitte, defenestrada do BBB 18 com 94,26% das preferências do público. Será uma derrota humilhante para Nego Di, e talvez um golpe mortal em sua incipiente carreira de humorista.

Mas será bom para o programa. Depois de perder três integrantes “bonzinhos” – além do já citado Lucas, a cearense Kerline e o capixaba Arcrebiano – está mais do que na hora do BBB 21 liquidar um de seus vilões. O público vai vibrar, e a audiência desta terça (17) promete ser enorme.

A saída de Nego Di também vai desestabilizar seu círculo imediato. Karol, Lumena e Projota talvez percebam que não estão com essa bola toda aqui do lado de fora. Vamos sublinhar o “talvez”: a autoestima exagerada dos três pode impedi-los de enxergar o óbvio.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem