'Namoro' de Leo DiCaprio e Kate Winslet é o alívio de que precisávamos
Numa semana de ataques terroristas, uma notícia confortou nossos corações. Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, amigos há mais de 20 anos, finalmente estariam namorando.
"Fake news", provavelmente. O tal do "momento íntimo" em que os atores teriam sido flagrados não tinha nada de mais. Os dois estavam apenas à beira de uma piscina em Saint-Tropez, no sul da França. Nas fotos, o máximo do contato físico entre ambos é um reles abraço fraternal. Nada que bons amigos não fariam.
Mas vai dizer isto para a internet. A torcida por um romance entre "Jack" e "Rose" --os personagens que eles encarnaram no filme "Titanic" (1997)-- só aumentou depois que a revista americana "Star" estampou a dupla em sua capa.
Não importa que a "Star" não seja exatamente um paradigma de credibilidade. Importa menos ainda que Kate siga casada com seu terceiro marido, um empresário britânico com o fantástico nome de Ned Rocknroll. Ah, e sabe quem entrou de braços dados com Kate na cerimônia deste casamento? Leo...
A razão mais óbvia para querermos tanto que os dois fiquem juntos é dar um final feliz para "Titanic”, um dos maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos.
Mas suspeito que exista uma outra. Afinal, Kate e Leo não são mais os garotinhos cheirando a leite de duas décadas atrás. Ela agora tem três filhos e, como já disse, está no terceiro casamento. Ele nunca se casou, mas tem sempre a tiracolo alguma top model de beleza estonteante --como a israelense Bar Rafaeli ou a brasileira Gisele Bündchen.
Uma faísca de paixão a essa altura da vida seria o oposto do amor à primeira vista. Parecido com o caso retratado na comédia romântica "Harry & Sally: Feitos um para o Outro", de 1989, na qual os personagens de Billy Crystal e Meg Ryan finalmente se davam conta de que se amavam depois de anos de convivência.
É uma situação até comum na vida real: todo mundo conhece pelo menos um casal "temporão". O fato de Kate e Leo serem maduros, "rodados", também torna o suposto affair entre eles estranhamente reconfortante.
Kate Winslet é uma mulher bonita, mas nunca foi considerada uma musa. Seus traços não são perfeitos, e ela aparenta estar sempre um pouco acima do peso que a indústria da moda considera ideal.
Se Leo estivesse mesmo com ela, isto significaria que ele passou a se interessar por mulheres com conteúdo, com bagagem, e não apenas por físicos esculturais.
Mas estamos todos divagando. Os próprios atores já confirmaram que continuam apenas bons amigos, destroçando nossas fantasias num momento em que tanto precisávamos.
Como diz o título do único outro filme que eles rodaram juntos, em 2008: "Foi Apenas um Sonho".
Comentários
Ver todos os comentários