Tony Goes

De repente, pênis de famosos começaram a dar as caras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Por que a nudez masculina continua sendo um tabu? No mundo do entretenimento, ela não aparece nem nos momentos em que seria apropriada. Como, por exemplo, no filme "Real Beleza", atualmente em cartaz. Há uma tórrida cena de amor entre os personagens de Adriana Esteves e Vladimir Brichta (que são casados na vida real). Enquanto ela faz até nu frontal, ele não mostra nada além do torso e dos braços.

A ausência de pênis nas telas é tão grande que o vídeo lançado por Kevin Bacon na semana passada rapidamente se viralizou. Em "Free the Bacon", o ator pede que seus colegas se exponham mais diante das câmeras, e termina dando o exemplo exibindo suas supostas "joias da família". Mas elas estão pixeladas, o que só confirma o tabu.

Quem quiser Kevin Bacon mandando "nudes" pode procurar o filme "Garotas Selvagens", de 1998. Ele aparece livre como um táxi numa rápida cena de chuveiro, completamente gratuita.

Mas a campanha "Free the Bacon" já está fazendo efeito. Lenny Kravitz foi um dos que aderiu. O músico, que está fora das paradas de sucesso há algum tempo, de uma hora para a outra voltou para as manchetes do mundo inteiro. Suas calças se abriram ao meio durante um show na Suécia, e ficamos sabendo de vários detalhes íntimos: a) ele não usa cueca; b) ele tem um "piercing" pubiano; c) ele é circuncidado.

Crédito: Reprodução/Twitter Lenny Kravitz é traído pela calça
Lenny Kravitz é traído pela calça

A internet entrou em polvorosa, e a maioria dos comentários foi elogiosa. O próprio Kravitz— que já havia posado para fotos sensuais muitos anos atrás— levou o episódio na esportiva, que contribuiu para dar aquela levantada em sua carreira.

Já o Dr. Rey não gostou de ter sua intimidade revelada. O cirurgião plástico mais famoso da TV brasileira está procurando os responsáveis pelo vazamento de várias "selfies" onde ele aparece pelado, para processá-los. Nem os "likes" que vieram dos que conseguiram ver as fotos sem tarjas conseguiram comovê-lo.

Também foi à revelia que Tom Cruise apareceu no "Sudário da Cientologia". A obra, inspirada pelo Santo Sudário, mostra o astro de "Missão: Impossível" nu de frente e de costas, imitando a pose com que Jesus Cristo supostamente aparece na célebre relíquia sagrada.

O artista Daniel Edwards— que já assinou esculturas polêmicas, como Britney Spears dando à luz de quatro ou o príncipe Harry morto em combate —diz que pretendeu homenagear o 25º aniversário da conversão de Cruise à Igreja da Cientologia, uma religião que foi banida de alguns países por ser considerada um tipo de lavagem cerebral. Mas ele admite que o ator não posou para o retrato: tudo o que vemos ali é fruto de sua imaginação.

Reais ou imaginários, propositais ou acidentais, o fato é que de repente os pênis das celebridades estão pipocando aqui e ali. Em outros tempos isto seria um escândalo, com reputações manchadas e reações moralistas. Hoje em dia conferimos o material, damos algumas risadas e seguimos em frente. Quando um tabu começa a cair, não há Viagra que o faça se reerguer.


Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias