Tony Goes

Anunciada com fanfarra, estreia de Adnet no "Fantástico" foi discreta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A notícia saiu no final da semana passada. Já previsto desde que o humorista foi contratado pela Globo no começo deste ano, o quadro de Marcelo Adnet no "Fantástico" seria antecipado. Não esperaria pelo final de "O Dentista Mascarado" para estrear.

Ainda faltam ir ao ar dois episódios do seriado de Alexandre Machado e Fernanda Young, mas a emissora preferiu dar o quanto antes uma nova janela para seu novo humorista.

As aventuras do Dr. Paladino foram mal de audiência e de crítica. Melhor mostrar logo para o público que não o conhecia que Marcelo Adnet é muito mais do que aquele ator de voz forçada e gestual "over".

A rigor, o que se viu no "Fantástico" deste domingo (9) foi pouco mais que um "teaser". Um rápido aperitivo dos dotes de improvisação do rapaz.

Sua intervenção aconteceu nos minutos finais do programa. Tocando um bumbo, Adnet cantou um funk comentando o gol de Oscar durante o jogo Brasil x França. Durou pouco mais de um minuto.


Até mesmo sua conversa com Zeca Camargo, um pouco antes, foi mais longa. Durante mais de três minutos, Adnet explicou que irá comentar as partidas da Copa das Confederações, que começa no sábado que vem. Com a participação de atores do elenco da casa e mais produção do que a participação-relâmpago de ontem.

Vamos torcer para que seja incrível, porque a palhinha deste domingo não foi. Adnet mostrou que tem "timing", presença e até talento musical --coisas que quem o acompanhava na MTV já está careca de saber. Só não foi engraçadíssimo.

Vai ter que ser, se quiser justificar a fanfarra em torno de seu nome. Marcelo Adnet é a maior revelação do humor brasileiro nos últimos anos, e olha que nunca apareceram tantos nomes novos na área em tão pouco tempo.

Mas seu estilo anárquico é difícil de ser aproveitado num programa convencional. A Globo corre o risco de não saber o que fazer com ele, como não soube com Thunderbird ou Cazé.

Para complicar, Adnet ainda terá a concorrência indireta de Tatá Werneck, sua ex-colega da MTV, que irá comentar a Copa das Confederações para o "Caldeirão do Huck". A moça estreou com o pé direito na emissora, num papel sob medida em "Amor à Vida", e é a nova queridinha do público.

Mas ainda é cedo para julgar. A rigor, a estreia de Adnet no "Fantástico" só será no domingo que vem (16). Aí sim, poderemos avaliar se ele está no lugar certo para dar vazão a todo seu enorme talento.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias