Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann
Descrição de chapéu Todas

Uma rede de lágrimas por Liam Payne

Morte do cantor foi um abalo sísmico que se espalhou em onda de choque pelo mundo inteiro

O cantor Liam Payne, que morreu na quarta-feira (16) em Buenos Aires - Neil Hall - 28.nov.2016/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Foi uma quarta-feira triste. Muito triste.

A notícia da morte de Liam Payne, aos 31 anos, foi como um abalo sísmico, que começou no bairro de Palermo, em Buenos Aires, e se espalhou numa onda de choque pelo mundo inteiro.

Fãs de todos os lugares inundaram os perfis do artista com comentários desesperados em todas as línguas. Eram milhares de frases como "diga que é mentira", "não pode ser verdade", "não consigo acreditar", "não pode ser"...

A incredulidade fazia sentido. Como Liam poderia ter morrido se ele havia acabado de postar no Snapchat? Estavam ali as imagens todas, ele e sua namorada, felizes.

Mas os detalhes confirmavam a tragédia, adicionando mais uma camada de dor. Liam sofreu uma queda da varanda de seu quarto no terceiro andar, a quatorze metros de altura, resultando em fraturas "incompatíveis com a vida".

O jornal argentino Clarín divulgou que "o quarto que o cantor britânico ocupava apresentava danos em uma televisão e na banheira". "O artista teria protagonizado uma série de atos descontrolados em suas horas finais", diz a publicação.

Liam deixou um filho, Bear, de 7 anos, e uma carreira de sucessos fenomenais com o One Direction. As canções de maior sucesso da boyband marcaram a infância e adolescência de milhões de jovens e atingiram marcas astronômicas de bilhões de views.

Não tem que nunca tenha cantado e dançado ao som de "What Makes You Beautiful", hit de 2011. Aqui no Brasil, a versão da canção, criada para o bar mitzvah de Nissim Ourfali em 2012, foi um dos virais mais amados de toda uma geração.

Mas a vida do cantor não foi feita só de sucessos. Liam teve problemas com abuso de álcool e substâncias e chegou a falar abertamente sobre seu processo de cem dias de reabilitação. Sua vida amorosa também teve episódios complicados, como no caso de sua ex-noiva Maya Henry, com quem ficou de 2019 a 2022.

No começo deste ano, Maya lançou um livro de ficção, mas inspirado em sua própria vida, contando a história de uma fã que se envolve com um integrante de uma boyband. Ao falar do livro, Maya revelou ter feito um aborto, falou da relação tóxica que teria vivido com ele e admitiu que seu romance era baseado em fatos reais.

Maya chegou a gravar um zoom no qual comenta que chegou a ser aconselhada a não publicar a história e que foi alertada por amigos de que, caso alguma coisa acontecesse a Liam, todos iriam culpá-la. E foi o que aconteceu: ela recebeu uma carga pesadíssima de ofensas e comentários cruéis responsabilizando-a pela morte de Liam.

Não temos certeza do que aconteceu antes da queda fatal que tirou a vida de Liam. Talvez nunca saibamos as dores que ele sentia, o que ele estava passando. O que sabemos com certeza é que é triste ver o fim chocante de um jovem tão talentoso, que despontou no reality X Factor, ganhou o mundo com o One Direction e conquistou os corações de toda uma geração.

Que a vida nos dê sabedoria e compaixão. Que o tempo transmute a saudade dos que se foram em compaixão pelos que ficam. E que Liam descanse de todos os males que sofreu e encontre a paz que todos buscamos.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem