Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann

Deolane Bezerra: De patroa a cancelada em 500 dias

Em A Fazenda, ela tem mostrado personalidade forte e jeito agressivo

Deolane Bezerra - Instagram/dra.deolanebezerra
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mais de um milhão.

Esse é o número de resultados que o Google retorna se você pesquisar por "Deolane Cancelamento" e "Deolane cancelada". Aliás, essa era a hashtag que estava nos trending topics do Twitter nesta segunda-feira (17).

Mas… o Brasil não estava apaixonado pela Deolane até outro dia? O que aconteceu entre maio de 2021, quando milhões se solidarizaram com a dor de Deolane diante da morte trágica e precoce de MC Kevin, e hoje, para que o público mudasse radicalmente de opinião?

Como alguém sai do anonimato e, em 500 dias, conquista 15 milhões de seguidores no Instagram, constrói uma vida de luxo e ostentação, chega a um reality show nacional na TV aberta e corre o risco de ser expulsa ou cancelada? Voltemos para o começo de tudo para tentar responder.

O relacionamento do funkeiro MC Kevin com a advogada Deolane Bezerra sempre foi conturbado. Em novembro de 2020, ele brigou com ela e a ofendeu nas redes. Reataram.

Em dezembro, outra briga. MC Kevin postou que estava solteiro, mas foi exposto por Deolane em seus stories, que provou que o cantor ainda estava apaixonado por ela. Estava mesmo, porque MC Kevin sofreu um acidente de carro no dia seguinte e fez uma declaração de amor para ela direto do hospital

Em fevereiro de 2021 depois de uma briga, Deolane foi para Dubai. MC Kevin foi atrás dela. Veio a pandemia e, em abril os dois se casaram simbolicamente em Tulum, no México.

O sucesso profissionais dos dois só aumentava. Ela fazia sucesso como criminalista e ganhava fala. Ele, como funkeiro com milhões de seguidores. Até que aconteceu a tragédia.

Na noite de 16 de maio de 2021, MC Kevin morreu aos 23 anos, depois de uma queda do 5º andar de um hotel onde estava hospedado na Barra da Tijuca.

O Brasil ficou em choque com a morte prematura do cantor e com as circunstâncias em que o acidente fatal aconteceu. E, num gesto de carinho, milhões de fãs se solidarizaram com a viúva e passaram a seguir Deolane.

Depois da fatalidade, Deolane fez uma canção para MC Kevin, lançou-se como DJ e cantora. Foram 3 milhões de visualizações no primeiro dia de lançamento do clipe. O sucesso foi aumentando. Deolane caiu "nas graças do povo", como ela mesma diz. Quanto mais ostentava luxo, mais sucesso fazia.

E então Deolane foi para A Fazenda. E começou o plot twist: a graça virou desgraça. Deolane estava pronta para causar, mas começou antes mesmo da estreia. Já na apresentação do programa ela teve que responder se não tinha medo de "sair presa" de lá, já que está sendo investigada por crime contra a economia popular e associação criminosa. Nas redes, muita gente incomodada perguntava "o que uma pessoa rica que ostenta tanto luxo vai fazer num programa para ganhar R$ 1,5 milhões?". A pergunta faz sentido. Só na sua festa de 34 anos Deolane gastou R$ 4,5 milhões.


A personalidade forte e o jeito agressivo de Deolane também não agrada. No reality, ela já brigou com Kerline, com a Ruivinha de Marte, com Shayan, com Deborah, numa profusão de barracos que tem preocupado até sua mãe, dona Solange, segundo conta uma irmã da advogada, Dayanne Bezerra.

Mas o mais grave aconteceu no caso de Thomaz Costa. O público ficou preocupado porque Thomaz tomou uma quantidade grande de remédios. Deolane insinuou que ele teria feito isso para chamar atenção. Disse também que não gosta de vitimismo e que "quem quer se matar se mata". Essa frase deflagrou um tsunami de comentários contra Deolane, que foi acusada de tortura psicológica, falta de empatia, de humanidade. Só no Twitter esse episódio rendeu cem mil tuítes com a hashtag #deolanecancelada. Em todo lugar, vemos pessoas comentando que por muito menos cancelaram Karol Conká.

O que vai acontecer com Deolane? Não sabemos. O Brasil de 2022 é tão imprevisível que ela pode tanto sair cancelada como se sagrar vencedora. Como em tudo o que envolve votos populares, o jeito é esperar. E torcer para que a verdade prevaleça sobre a mentira, a empatia ganhe da arrogância e que ofender, brigar e agir de forma tóxica não sejam atitudes premiadas com a vitória.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem