Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann

Eliana vai para a Globo?

Apesar de as assessorias negarem, mudança não seria tão improvável assim

Eliana - Marcelo Justo - 11.jun.13/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sempre gostei da Eliana. Ela é divertida, talentosa, dedicada e tem uma equipe supercompetente que conhece muito bem o seu público. Não é à toa que depois de trinta anos de carreira ela não apenas tenha um programa vice-líder em seu horário, mas ainda seja notícia.

Tive a oportunidade de trabalhar com ela diretamente em algumas ocasiões e, embora não a veja há muito tempo, temos uma ligação atual: participei do desenvolvimento do reality original que ela apresenta na Netflix ao lado de Luana Génot, o Ideias à Venda, quando eu era criadora de formatos da produtora Floresta.

Mas o assunto não sou eu e sim a possibilidade de Eliana sair do SBT depois de 17 anos e ir para a Globo.

No Globoplay ela já está. Eliana participa da minissérie jornalística "Hebe - Um Brinde à Vida", que marca dez anos desde que perdemos a grande dama da TV brasileira Hebe Camargo (1929-2012). Na mesma série estão artistas como Angélica, Ana Maria Braga e Xuxa.

Mas e na Globo, será que tem lugar para ela?

Para a colunista Kaká Meyer, do Melhor da Tarde (Band), o contrato já estaria assinado, e Eliana iria para a Globo em novembro. Ou seja, é só uma questão de tempo, em dois meses teremos a confirmação ou não. Mas como a gente não gosta de esperar e gosta de especular, vamos em frente.

Cátia Fonseca disse em seu programa que duvida que a cúpula do SBT aceitasse manter Eliana no ar sabendo que ela estaria de saída. Discordo. Por mais que o SBT seja uma empresa familiar e Silvio Santos tenha uma relação de afeto com Eliana, pesam muito mais os compromissos comerciais e as questões jurídicas do que os detalhes emocionais. E eu aposto que se a Globo convidasse Eliana para ir, ela se sentiria muito tentada a um novo desafio.

Portanto, a questão é: a Globo chamaria Eliana? E, se sim, para fazer o quê?

Bom, pela minha experiência em TV, a Globo chamaria Eliana se ela fosse a solução para algum problema, se ela preenchesse alguma necessidade da emissora. E quais são os problemas da Globo? Vários. Primeiro ela precisa ser mais popular, quesito onde Eliana brilha muito, porque é espontânea e carismática. Segundo, a Globo precisa se renovar. Eliana não seria uma "cara nova", mas seria uma novidade. Ela também faz sucesso com quadros ligados à internet, o que conta a favor. Teoricamente, portanto, acho plausível Eliana sair do SBT e ir para a Globo, embora as assessorias das emissoras e da artista tenham negado.

Minha única dúvida é… se isso estiver acontecendo, se realmente a Globo tiver feito um convite, se as partes tiverem mesmo assinado um contrato, se ela já estiver gravando programas "adiantados" para cumprir contrato, por que somente Kaká Meyer da Band saberia disso? Por que essa fonte não teria contado para nenhuma outra pessoa, nenhum outro colunista, nenhuma outra emissora?

Não sei. Só sei que se chegar novembro e a Eliana anunciar que sai mesmo do SBT e vai para a Globo, será o caso de levar a Kaká Meyer e sua fonte também!

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem