Ricardo Feltrin

Globo deve deixar estreia de Fátima Bernardes para o segundo semestre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo lança sua programação 2012 em evento no próximo dia 5, às 20h, no Via Funchal, em São Paulo. Quanto à pergunta que todos devem estar se fazendo, a resposta é não. O novo programa de Fátima Bernardes não será anunciado nesse dia. O projeto da jornalista é grande demais e a emissora precisará investir mais tempo e trabalho. O programa precisa começar com uma frente (ou "janela") muito grande de atrações, convidados e reportagens prontas. A estreia de Fátima nas manhãs da Globo só deve ocorrer no segundo semestre.

Crédito: Reprodução/ Twitter Fátima Bernardes
Fátima Bernardes

Tudo ainda engatinha
Muito se tem especulado sobre essa futura atração matinal da Globo, mas a verdade é que nem a emissora e nem a própria jornalista sabem exatamente que quadros podem entrar no ar. Há no momento muitas ideias, mas ainda será preciso fazer muitos testes de interação da apresentadora com outros possíveis convidados fixos, além de vinhetas, cenários etc. A ordem na Globo é: nada de pressa.

A propósito...
Se antes a ex-âncora do "JN" reclamava da falta de tempo para ficar com a família, agora, com o embrião do novo programa, a coisa não mudou nada. Ela continua dando duro.

Crédito: Folhapress/SBT
Joyce e Karyn, âncoras do SBT

De novo
O SBT vai fazer jornalismo regional novamente. A primeira tentativa ocorreu anos atrás, mas a emissora desistiu. Agora a direção acha que há espaço e força para voltar a formatos ao estilo "SPTV" (Globo). O telejornal paulistano do SBT deve ser apresentado pela dupla Karyn Bravo e Joyce Ribeiro.

(Quase) Tudo sob sigilo
O SBT ainda não definiu a data de estreia, nem horário e tampouco a quantidade de edições que os telejornais regionais terão diariamente. Aparentemente, as afiliadas que conseguirem montar seu "business plan", com anunciantes locais, poderão ter seus próprios telejornais.

Falando em SBT...
O "Cante Se Puder", com Patrícia Abravanel, dá oito pontos no ibope e já se tornou o segundo maior ibope do SBT. Ela só perde para o pai, única estrela da casa que marca dois dígitos de audiência. De forma geral, a família está bem feliz com o resultado da "filha nº 4". Curiosamente, Patrícia nunca se interessou em fazer TV. Com o sucesso, porém, sempre há inveja e ciúme. Há quem ainda faça muxoxo para seu sucesso e aposte que é passageiro. Seja como for, ela mal estreou e já dá mais audiência que quase todos os veteranos da casa --exceto o pai e Carlos Alberto de Nóbrega.

Intervalo institucional da coluna
Assista todas as terças ao Programa Ooops! - exclusividade da TV UOL

Leitor Rabugento
Que vantagem a TV UOL leva por ter exclusividade num programa tão ruim quanto o seu?

Snif...
Não fale assim, eu também tenho sentimentos

:´(

Crédito: Reprodução
Fox Sports exibe Brasil Open

Na guerra Operadoras versus Fox...
Finalmente a TVA aquiesceu e passou a exibir o Fox Sports na madrugada de ontem, para todos os assinantes, no canal 50. Sky e Net continuam fazendo servilismo à Globosat, boicotando o novo canal. A Sky, além de não distribuir o FS e não dar informações se e quando o fará, também está interferindo no sinal e retirando do ar a propaganda de lançamento do Fox Sports dos canais da própria Fox. A Sky já cometeu esse abuso no Speed, no FX e no Fox Life. No mercado, comenta-se que, mais que uma irregularidade, isso é uma grosseria corporativa.

Que coisa feia...
Para quem olha de fora, sobre a Globosat, a imagem que fica em todo esse episódio da entrada do Fox Sports no Brasil é a seguinte: a Globo sempre se gaba de sua excelência, poderio, competência, glamour, pujança e mentalidade à frente do tempo alheio. Mas, na hora da ação, da prática, o que vale mesmo é a atitude tacanha e colonialista de quem parece não aceitar competitividade e que bate na concorrência "em turma" (operadoras), e com umas armas bem baixas.

Lamentável...
O fato de Sky e Net impedirem até agora a entrada, sem ônus, de um novo canal, mostra apenas o nível de desrespeito que ambas têm por seus assinantes. Para essas empresas atrasadas deveria restar o braço da lei. Como ocorreu agora: por lei, a Globo tem de cair fora do "board" da Net e, em breve, do da Sky. Em português claro, a emissora não vai apitar mais na operação de TV paga no Brasil. É fato a se festejar. Com isso, os brasileiros terão uma composição de forças mais equilibrada no mercado, onde uma única TV não poderá impedir uma operadora de ter o canal que quiser. A Globo vai aprender a ter concorrência.

Perdas futuras...
A Via Embratel é outra empresa que merece uma "cabongada" em todo o ''imbroglio", porque chegou a liberar o sinal do FS, mas voltou atrás, fazendo o jogo de sua irmãzinha Net, e da Globosat. Onde está a fiscalização da inútil Anatel ou do Ministério das Comunicações? Procon ou promotoria ou quaisquer órgãos de defesa se inteiraram do caso? Não. E não foi por falta de notícia publicada. Triste ser consumidor brasileiro.

Hehehe
O caso Fox Sports versus operadoras até já virou piada na internet:

Pergunta: O que Sky, Net e Corinthians têm em comum?

Resposta: Ninguém tem a Libertadores!

Hahahahaaa... HAHAAHAHAHAH..

Crédito:

Saco, esqueci que o chefe é corintiano .

Querido diário...
Rafinha Bastos assinou com o Grupo Fox, conforme esta coluna antecipou em novembro do ano passado, para ter um programa seu no canal FX.

Querido diário... 2
O Atlético Mineiro fechou acordo com a Globo e vai receber R$ 39,8 milhões pelos direitos de exibição de seus jogos este ano, no Brasileiro. Embora prontamente negado, o acordo entre time e emissora foi antecipado por este colunista em abril do ano passado

Sooooooobe

Crédito: João Cotta/TV Globo

Patrícia Poeta

A jornalista chegou tão segura ao novo posto que o telespectador às vezes simplesmente esquece que o lugar foi ocupado por Fatima Bernardes ou qualquer outro jornalista. Além da beleza, Patricia Poeta transmite muita credibilidade com dicção perfeita. Inegável que foi um grande acerto da Globo essa substituição para o "Jornal Nacional". Resta agora saber o que Fatima poderá fazer de notável nas modorrentas manhãs da TV aberta brasileira.

Deeeeesce 1

Crédito: André Freitas/AgNews

Malvino Salvador e Sophie Charlotte

Deixem-me entender, porque sou lento. Primeiro, sem ninguém perguntar, Malvino e Charlotte vêm a público dizer que se separaram, que a partir de agora seriam só amigos, que, ó, meu Deus, a vida é assim, e mimimi, pipipi, popopó. Uma semana depois, no entanto, na maior cara amadeirada, ambos aparecem aos carinhos na praia, e ela faz declarações apaixonadas a ele para uma revista. Alguém poderia perguntar: "Ei, vocês estão mentindo para chamar a atenção fora da novela, uma vez que a interpretação dos dois não é lá essas coisas, não gera comentários e tampouco repercussão?" Ah, bom...

Deeeeesce 2

Crédito: SXC
Grrrrrrrrrrr!

Carnaval na TV

Com exceção dos desfiles no Rio e em São Paulo, cuja ordem de entrada de escolas obriga a uma certa racionalidade, ainda que, digamos, "adjetivada", tudo mais na cobertura jornalística carnavalesca, na TV, é caótico. Repórteres cobrindo bailes, apresentadores visitando bastidores e camarotes, celebridades (muitas vezes, bêbadas) dando entrevistas, são quase sempre um constrangimento em progresso. Cabe ao telespectador decidir se vai passar os próximos dias diante da TV sob a ótica do riso ou da cólera.

Antes de terminar a coluna sugiro a você:

Siga o simpático, adorável e fofo perfil do F5 no Facebook

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias