Jean Wyllys volta à Globo para documentário sobre BBB: 'Ajudou a debater homofobia'
Vencedor da quinta edição do reality show em 2005 comenta como fala histórica mudou rumos de sua edição
Ex-deputado federal, Jean Wyllys voltou à Globo e deu um depoimento para o documentário que vai contar a história do BBB desde sua estreia, em 2002. Jean venceu a quinta edição e ficou conhecido nacionalmente por causa dela.
Chamado de "BBB: O Documentário - Mais Que Uma Espiada", a produção vai ao ar a partir de terça (7) e terá quatro capítulos exibidos diariamente.
Além de vencedor, Jean colocou a homofobia em discussão. Logo na primeira semana, após ir ao Paredão mesmo tratando todo mundo bem, ele disse que a votação acontecia por ele simplesmente ser gay.
"Eu não era uma má pessoa, eu tratava todo mundo bem. A única explicação para os votos dos homens em mim era a homofobia. Imediatamente eu falei isso na TV, e foi uma coisa espontânea para mim naquele momento", revelou.
"Depois que eu saí da casa, eu descobri que, de fato, a família brasileira parou de respirar por cinco segundos. ‘Como assim esse cara está dizendo que é gay com esse orgulho? Com essa naturalidade?’", relembra Wyllys.
"O programa se constrói numa narrativa que é a estrutura do bem contra o mal, e a partir daí a coisa detona. Eu venci o programa. Então quando eu saí, me dei conta do que tinha acontecido. O Brasil tinha debatido, de Norte a Sul, o tema da homofobia", afirma o ex-participante.
"BBB: O Documentário - Mais que uma espiada" tem direção e roteiro de Bruno Della Latta, redação de Elli Cafrê e produção de conteúdo e assistência à direção de Amanda Prada.
Além da TV aberta, o programa ficará disponível no Globoplay, o serviço de streaming da empresa. A produção será um aquecimento para o BBB 25, que estreia no dia 13 deste mês.
Comentários
Ver todos os comentários