Wanderléa lamenta falta de Erasmo em especial de Roberto Carlos na Globo: 'Memória forte'
Cantora vai participar do especial do Rei, que completa 50 anos na emissora neste ano, e vai ao ar no dia 20
Wanderléa será uma das figuras que irá participar do especial de 50 anos do rei Roberto Carlos na Globo. O programa vai ao ar no próximo dia 20, e foi gravado em novembro. Mas a ternurinha, como é conhecida, admite a falta de uma figura: Erasmo Carlos.
Juntos, Erasmo, Roberto e Wanderléa foram os grandes percursores da Jovem Guarda, nos anos 1960. Em 1975, uma apresentação do trio marcou o especial daquele ano.
Em conversa com a coluna, a cantora admite que ficou feliz com o convite para estar ao lado de Roberto Carlos, mas que sentiu falta de Erasmo, morto em 2022.
"A memória mais forte é a presença do Erasmo junto conosco, comemorando todos os anos. Infelizmente, ele não estará nessa comemoração de 50 anos aqui na terra, mas lá do céu ele vai estar participando e comemorando junto a esse público tão querido que nos ama tanto há tantos anos", diz.
Junto com Roberto, Wanderléa vai cantar "Ternura", um dos maiores clássicos do cantor. Wanderléa, inclusive, diz que essa é a música que o público mais lembra por ter dado o apelido que ela levou para a vida.
"Vamos cantar 'Na Paz do Seu Sorriso' e 'Ternura'. 'Ternura' foi a música que nos acompanhou, foi a que deu meu apelido, né? De início ele me chamava de 'Ternura de Wanderléa', depois 'Ternurinha', e fizemos um programa com Erasmo chamado 'Ternurinha e Tremendão', tudo a partir dessa canção", revela.
"Nos shows, 'Ternura' é a música que o público canta com mais ênfase, parece que eles têm essa memória afetiva muito forte no coração", reflete.
No ar desde 1974, o Roberto Carlos Especial só não foi ao ar em 1999 devido à morte da esposa do cantor, Maria Rita. Neste ano, o especial é dirigido por J.B de Oliveira, o Boninho, em seu último trabalho na empresa, que deixa neste mês.
Comentários
Ver todos os comentários