Record desiste de produzir debate com candidatos para Prefeitura do Rio de Janeiro
Emissora tinha reservado data, mas comunicou para campanhas que fará apenas sabatinas neste ano
A Record desistiu de produzir um debate com os candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro. Não houve um motivo claro detalhado para as campanhas de Eduardo Paes (PSD), Alexandre Ramagem (PL) e Tarcísio Motta (PSOL), os três que mais pontuam pesquisas de intenções de voto.
A decisão foi uma escolha da direção da emissora de Edir Macedo, que preferiu manter apenas sabatinas marcadas previamente. Não houve reclamações por parte de candidatos. Com isso, o Rio de Janeiro só deve ter a exibição de um debate, no dia 3 de outubro, na Globo.
A data reservada para o debate na Record era o próximo dia 28 de setembro, que segue para transmissões de debates em diversas capitais. Em outras cidades, como São Paulo e Belo Horizonte, seguem normalmente confirmados.
Curiosamente, no Rio de Janeiro, a Igreja Universal do Reino de Deus, que é liderada por Edir Macedo, acionista majoritário da Record, tem apoiado Eduardo Paes para a sua reeleição na capital fluminense.
Segundo a última pesquisa Datafolha, feita após o início do horário eleitoral gratuito, Eduardo Paes apresenta tendência de alta e tem 59% das intenções de voto (tinha 56% em agosto e 53% em julho).
Na segunda colocação, empatados tecnicamente, dentro da margem de erro da pesquisa, estão Alexandre Ramagem (PL) e Tarcísio Motta (PSOL), com respectivamente 11% e 6% (tinham 9% e 7% em agosto).
Ramagem, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, é o candidato com o maior tempo no horário gratuito de propaganda eleitoral. Mas o espaço na TV não tem sido convertido em votos.
Comentários
Ver todos os comentários