Zapping - Fefito

Dirigido por Wagner Moura, filme 'Marighella' é transformado em série pela Globo

História segue passos de Carlos Marighella, ex-deputado que foi assassinado pela ditadura militar

 Wagner Moura e Francisco Bacelar no set de 'Marighella', de Wagner Moura
Wagner Moura e Francisco Bacelar no set de 'Marighella', de Wagner Moura - Fábio Bouzas/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
São Paulo

Primeira experiência de Wagner Moura como diretor, o filme "Marighella" será transformado em uma série de quatro episódios na Globo meses depois de ganhar os cinemas.

A ideia é exibir no ano que vem. A história segue os passos do baiano Carlos Marighella, ex-deputado, poeta e guerrilheiro brasileiro que foi assassinado pela ditadura militar em 1969.

O ator e cantor Seu Jorge interpreta o protagonista. Já Bruno Gagliasso dará vida a um torturador, e Adriana Esteves assume o papel da mulher de Marighella.

No elenco ainda estão nomes como Herson Capri, Luiz Carlos Vasconcellos, Ana Paula Bouzas e Humberto Carrão.

 

DESAFIO

Giovanna Antonelli em breve aparecerá com visual completamente novo. Sua personagem em "Segundo Sol", próxima novela das nove, terá os cabelos descoloridos na segunda fase na história, quando voltará ao Brasil após um período na Europa.

 

ESCALADO

Quem também estará em "Segundo Sol" é Osmar Silveira, que esteve recentemente na Record, em "A Terra Prometida" e "O Rico e Lázaro". Outro que volta para a Globo nesta trama de João Emanuel Carneiro é Roberto Bonfim.

 

PARA PEQUENOS

O canal a cabo Gloob estreia amanhã, às 20h30, a segunda temporada da série infantil "Valentins", produzida pela atriz Claudia Abreu.

CONVIDADO

Marcelo Serrado fechou participação na segunda temporada da "Sob Pressão". A série da Globo voltou a ser gravada na semana passada.

 

RESPIRO

As discussões no "Fofocalizando", do SBT, deram trégua no próximo mês. Tudo porque as apresentadoras Mara Maravilha e Lívia Andrade tirarão férias em sequência e ficarão um tempo sem se encontrar no ar.

 

INTERNET

A Globo decidiu disponibilizar filmes nacionais no Globoplay. Longas como "Bruna Surfistinha", "Xingu" e "O Palhaço" já podem ser vistos por assinantes da plataforma da emissora.

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias