Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa
Descrição de chapéu Miss Universo

Miss Universo: Tailandesa usa vestido de anéis de latinha em homenagem aos pais catadores

Quando criança, candidata do concurso ajudava a recolher materiais recicláveis

A Miss Tailândia, Anna Sueangam-iam, desfilou com um vestido feito de materiais recicláveis no Miss Universo 2022
A Miss Tailândia, Anna Sueangam-iam, desfilou com um vestido feito de materiais recicláveis no Miss Universo 2022 - Reprodução/Miss Thailand
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova Orleans

A representante da Tailândia no Miss Universo 2022, a modelo Anna Sueangam-iam, 24, surpreendeu a todos na etapa preliminar do concurso na madrugada desta quinta-feira (12). E isso não tem nada a ver com seu desfile impecável, o cabelo sem um fio fora do lugar, o sorriso impactante ou a maquiagem perfeita.

É sobre o vestido de gala que a miss usou no desfile de moda noite, feito todo com anéis de latinha de alumínio. Foram usadas centenas das pecinhas para montar o look exclusivo, que ficou brilhante e conta com uma fenda na parte dianteira.

A Miss Tailândia, Anna Sueangam-iam, desfilou com um vestido feito de materiais recicláveis no Miss Universo 2022
Veja detalhes do vestido da Miss Tailândia, Anna Sueangam-iam - Reprodução/Miss Thailand

Segundo a própria miss explica em suas redes sociais, o vestido é uma ideia que teve para homenagear seus pais e remeter à sua infância. Isso porque Anna cresceu entre catadores de lixo e, quando criança, ajudava a recolher os materiais recicláveis, que eram revertidos em dinheiro para a subsistência da família.

"Crescendo com pais catadores de lixo, minha vida como criança foi entre pilhas de lixo e materiais recicláveis", iniciou ela em sua publicação. "Este vestido exclusivo foi propositalmente feito sob medida com materiais descartados e reciclados e é intitulado 'Can Tab' [anéis de lata, em tradução livre], para apresentar ao UNIVERSO que o que é considerado inútil por muitos, na verdade possui seu próprio valor e beleza."

Além da ligação familiar, Anna também atribuiu à roupa uma mensagem de autoestima. "Obrigado a todos por me verem, ouvirem e, com sorte, fazerem desta uma mensagem de valor próprio", finalizou.

A miss é apontada pelos missólogos consultados pela coluna como uma das favoritas para vencer o concurso deste ano, que acontece em Nova Orleans (EUA), e tem final agendada para este sábado (14). Quem representa o Brasil é a capixaba Mia Mamede, 27, que também teve um desempenho positivo na etapa preliminar.

Um grupo de 86 misses disputam o trono que hoje é ocupado pela indiana Harnaaz Sandhu, vencedora de 2021. Um show repleto de surpresas é esperado pelo público, depois que o concurso foi comprado em outubro passado pela bilionária empresária tailandesa Anne Jakrajutatip, que é uma mulher transgênero.

O colunista viajou a convite do Miss Universo Brasil

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem