Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Saiba o que está por trás da sucessão de Porchat e Emicida no Papo de Segunda

De olho na diversidade, canal encontra uma boa solução dentro do grupo Globo e traz relevante nome de fora para a roda

Manoel Soares seguirá no Encontro, ganhando agora vaga no Papo de Segunda do GNT - Mathilde Missioneiro/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Foi de olho na diversidade da conversa, e portanto da audiência, que o canal GNT trouxe Manoel Soares e KondZilla para as vagas de Fábio Porchat e Emicida no Papo de Segunda. Os dois deixaram o programa por iniciativa própria no final do ano passado.

O novo par traz convivência com questões da negritude e da periferia, itens que Emicida já colocava na roda, rompendo a bolha dos demais parceiros. A presença de dois negros, agora, ambos com histórico completamente diferente de Chico Bosco e João Vicente de Castro, e também diferentes entre si, amplia o olhar sobre um segmento historicamente invisibilizado pela TV e equilibrando melhor a conversa com olhar de zona sul carioca vinda de João Vicente de Castro e Chico Bosco.

O novo time estreia no dia 13 de março, quando começa a temporada 2023 do programa.

Manoel comandará o time, sucedendo o próprio Porchat. Jornalista, escritor e ativista social, já passou pelo É de Casa e seguirá apresentando o Encontro com Patrícia Poeta, na TV Globo.

KondZilla é diretor, produtor e empresário, fundador de um dos mais relevantes canais de música no YouTube, onde ele é também um dos maiores entre todos os segmentos, e um dos responsáveis pelo crescimento do funk no país. É dele a idealização de "Sintonia", uma das séries brasileiras mais bem-sucedidas da Netflix.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem