Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Travessia' bate recorde negativo de novela das nove

Placar veio na véspera de Natal, superando piores índices de 'O Sétimo Guardião'

A atriz Lucy Alves como Brisa na novela 'Travessia'
Lucy Alves em cena da novela 'Travessia' - Divulgação Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Novela de Glória Perez que vem enfrentando resistência do público, "Travessia" marcou a mais baixa audiência de um folhetim das nove --ou das oito, quando a chamada novela 3 era exibida mais cedo. O feito aconteceu no dia 24, véspera de Natal, com 14,7 pontos de média.

Com isso, o enredo sobre Brisa, personagem de Lucy Alves, bateu "O Sétimo Guardião", de 2018, que chegou a registrar 15,2 pontos, segundo dados resgatados pelo site Notícias da TV. Em 2016, "A Lei do Amor" marcou 15,3 em seu pior momento.

O placar de "Travessia" no dia 24 ficou aquém dos dados registrados pelo Jornal Nacional (15,5 pontos) e "Cara e Coragem" (15,6), a novela das sete.

Achou fraco? Na Record, o pico do dia 24, foi 2,8, marcado pelo Jornal da Record e também pelo Especial Gênesis.

No SBT, a maior audiência do dia veio pelo Programa Raul Gil, com 3,4 pontos. A Band teve mais que isso com o Brasil Urgente 2 (4,5) e com o Jornal da Band (3,5).

Os dados são da Grande São Paulo, região com maior número de consumidores do país, onde cada ponto de audiência equivale a 205.755 telespectadores em 2022, segundo dados da kantar Ibope Media.

SAIA JUSTA

Por falar em "Travessia", entre as muitas piadas e saias justas promovidas pelo grande Paulo Vieira durante o Domingão com Huck que homenageou os melhores do ano, neste domingo de Natal, o apresentador foi questionado pelo humorista, em uma das intervenções não roteirizadas do programa, se preferia a novela da faixa nobre da Globo ou a do streaming. "'Travessia' ou 'Todas as Flores': só me diz isso", quis saber Vieira.

Huck escorregou, dizendo que gosta muito das duas. "Quero saber qual é a sua favorita", insistiu Vieira. "'A Favorita' está no Globoplay", escapou Huck, provocando risos na plateia.

As duas tramas, de Glória Perez e João Emanuel Carneiro, respectivamente, têm sido comparadas desde o início, já que estrearam com apenas uma semana de diferença, sendo que "Todas as Flores" vem provocando mais interesse que "Travessia", ainda que esta última seja mais vista, claro, pelo alcance da TV aberta.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem