Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Posse de Lula: Daniela Lima e Márcio Gomes ancoram de Brasília transmissão na CNN Brasil

Canal terá imagens ao alcance do Palácio do Planalto e Esplanada dos Ministérios

O apresentador e jornalista Márcio Gomes
O jornalista e apresentador Márcio Gomes estará a postos para a transmissão da posse de Lula em Brasília - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Assim como GloboNews e Globo, a CNN Brasil já traçou os planos para a transmissão da posse de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, e determinou a área que caberá a cada jornalista e analista de plantão.

O canal promete mais de 13 horas ao vivo, a partir das 8h do dia 1º de janeiro, com cenas transmitidas ao alcance da Esplanada dos Ministérios, da Praça dos Três Poderes, do Palácio do Planalto e dos estúdios de Brasília.

Já a partir desta segunda-feira, 26, Daniela Lima passa a apresentar o CNN 360º diretamente da Capital Federal. No domingo, 1º de janeiro, dia da posse, a apresentadora segue in loco, agora com Marcio Gomes.

A apresentadora Daniela Lima - CNN Brasil/Kelly Queiroz

O par promete relatar detalhes da cerimônia, movimentação de novos ministros e integrantes do Congresso Nacional, registrando a presença de chefes de Estados estrangeiros, convidados e bastidores, ao vivo.

Das proximidades do Palácio do Planalto, Marcio Gomes acompanhará, de perto, todos os movimentos e, à noite, apresentará o CNN Prime Time Especial Posse, então já na bancada dos estúdios de Brasília.

A noite reserva ainda uma edição do WW Especial, com William Waack, que reúne comentaristas para falar sobre os episódios do dia e o que se deve esperar do novo governo Lula.

A programação de 1º de janeiro está mais ou menos planejada da seguinte forma:

• 8h às 11h: Luciana Barreto comanda a manhã e mostra os primeiros movimentos do dia

• 11h às 14h: Elisa Veeck dá continuidade à cobertura de olho nos acontecimentos do início da tarde

• 14h às 19h: a partir das 14h, Daniela Lima e Marcio Gomes assumem o comando da cobertura especial, diretamente de Brasília

• 19h às 20h: Felipe Moura Brasil, comentaristas e convidados trazem informações e análises quentes de tudo o que movimentou a capital federal

• 20h às 21h: diretamente dos estúdios de Brasília, uma edição especial do CNN Prime Time, com Marcio Gomes

• 21h às 21h45: no WW Especial, William Waack, ao vivo, aprofunda as análises e coloca em pauta as perspectivas e expectativas do novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva

Os horários e o elenco da casa vão se alterar de acordo com o passo a passo da posse.

Para além de uma cerimônia protocolar, a posse de Lula vem cercada de elementos extras em razão do comportamento do atual presidente da República, Jair Bolsonaro, que até hoje não cumprimentou o ex-adversário pela vitória nas eleições.

A presença de apoiadores do atual mandatário interditando vias e ocupando a vizinhança de quartéis para pedir intervenção militar em favor de Bolsonaro também alimentam uma tensão a mais em relação à segurança do presidente eleito e da primeira-dama, Janja.

Há ainda o suspense em torno da possível não transferência da faixa presidencial diretamente por Bolsonaro.

São fatores que aquecem a temperatura deste momento, com perspectivas de cenas imprevisíveis, para as quais as transmissões ao vivo de TV devem estar preparadas, inclusive em prol da segurança de suas equipes no dia da posse.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem