Globo perdeu audiência com derrota do Brasil em campo
Patamar foi inferior ao do jogo contra Coreia; já no YouTube, Casimiro bateu mais um recorde mundial
O recorde de audiência de 2022 alcançado pela Globo na partida que classificou a seleção para as quartas de final da Copa do Mundo no Qatar foi substituído, nesta sexta, por uma ligeira queda no ânimo da torcida na partida que eliminou a seleção brasileira do mundial.
De 53 pontos, patamar registrado no jogo contra a Coreia do Sul na segunda, a emissora desceu a 50 pontos, segundo dados preliminares da medição da Kantar Ibope Media, na partida perdida para a Croácia nos pênaltis.
Os índices correspondem ao Painel Nacional de TV (PNT), que soma as 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país.
A média de 50 pontos foi marcada também na partida contra Camarões, outra derrota do Brasil no mundial, ainda na primeira fase. A estreia, contra a Sérvia, registrou 51,4 pontos.
Transmitido entre as 12h e as 14h47, o jogo de despedida do Brasil da Copa marcou ainda 48 pontos de média em São Paulo e 51 no Rio, onde 80% das TVs ligadas assistiram à partida pela Globo. No PNT, essa fatia foi de 78%, e em São Paulo, de 76%.
Apesar de ser menor que a plateia do jogo contra a Coreia do Sul, o público presente diante da Globo foi 317% (38 pontos) maior que o habitual do horário, considerando o mês anterior ao início da Copa.
Cada ponto corresponde a 713.821 telespectadores no PNT, 205.755 na Grande São Paulo, e 124.692 pessoas na Grande Rio, segundo dados da Kantar Ibope Media este ano.
NOVO RECORDE
Enquanto isso, Miguel Casimiro bateu novo recorde de transmissão ao vivo com público simultâneo no YouTube, tendo chegado nesta sexta a ser sintonizado por 6,2 milhões de aparelhos conectados no momento de pico da exibição do jogo com a Croácia pela Cazé TV. Ele quebrou seu próprio recorde de transmissão ao vivo no straeming, que era de 5,9 milhões alcançados simultaneamente na partida contra a Coreia do Sul, que por sua vez bateu os 4,6 milhões do jogo contra Camarões, em sucessivas vitórias de Casimiro.
No total, a CazéTV teve 45,8 milhões de visitantes únicos durante o torneio. A exibição dos jogos pelo canal é fruto de um acordo da LiveMode com a Fifa.
Comentários
Ver todos os comentários