Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Copa do Mundo: Luís Fabiano se junta ao time da ESPN

Ex-centroavante da seleção contracenará com nomes como Zinho, Amoroso e Djalminha em mesas redondas

O ex-jogador Luís Fabiano na redação da ESPN em São Paulo
O ex-centroavante Luís Fabiano comentará a Copa do Qatar na ESPN - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Durante a Copa do Mundo do Quatar, o time da ESPN será reforçado pelo ex-atacante Luís Fabiano. Centroavante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, o Fabuloso participará das atrações jornalísticas do canal e se junta a outros ex-jogadores que representaram a seleção e formam a equipe de comentaristas do canal, como Zinho, Amoroso, Djalminha, Zé Elias, Fábio Luciano e Silas.

A ESPN não tem os direitos de transmissão da Copa, o que é uma boa expectativa para encontrar ali as críticas necessárias à seleção, especialmente, que normalmente faltam ao canal oficial do mundial, no caso, a Globo, na TV aberta, e SporTV, na fechada.

A partir da abertura do mundial, neste domingo, 20, o canal entrará ao vivo diariamente durante a fase de grupos, desde as 6h da manhã, por 19 horas diárias, abordando a primeira partida do dia às 7h. O encerramento acontecerá à 1h da manhã do outro dia, com a última edição do SportsCenter.

A grade de Copa do Mundo terá edições diárias do Linha de Passe, tradicional mesa redonda da ESPN, fazendo a análise completa dos jogos do dia, às 22h, e Resenhas ESPN especiais indo ao ar no dia anterior e nos dias de jogos do Brasil, às 19h30.

Já no streaming de esportes do grupo, o Star+ estreará programas inéditos, como o Linha+, apresentado por Paulo Andrade, Nivaldo Prieto ou William Tavares e três comentaristas, às 18h.

Às 19h, haverá o Debate F, com quatro narradores e apresentação de Rogério Vaughan e Luciana Mariano. Haverá ainda o F Tático, com Renato Rodrigues e um dos ex-jogadores que integram o time da ESPN fazendo análises dos esquemas táticos da Copa ao final da rodada. E o SportsCenter+, sob o comando de Alex Tseng ou Natasha David, que irá ao ar ao final de todas as partidas da Copa.

A ESPN terá 18 profissionais no Qatar. Pedro Ivo Almeida e Gustavo Hofman acompanharão a rotina da seleção brasileira. Os correspondentes internacionais João Castelo Branco e Natalie Gedra atuarão fazendo a cobertura das outras seleções que são candidatas ao título do torneio.

Zinho, Mauro Naves e Gláucia Santiago, além de acompanhar a Seleção de Tite, participarão dos programas diários da ESPN direto do país do Oriente Médio. Os repórteres Mendel Bydlowski e Edu de Meneses atuarão com matérias especiais e acompanharão o clima das torcidas.

Confira a programação da ESPN durante a Copa:

_ das 6h às 9h – F360
_ das 9h às 12h – SportsCenter 1ª edição
_ das 12h às 15h – F90
_ das 15h às 20h30 – SportsCenter 2ª edição
_ das 20h30 às 22h – ESPN FC
_ das 22h às 23h30 – Linha de Passe
_ das 23h30 à 1h – SportsCenter 3ª edição

Confira a grade de Copa do Mundo do Star+:

_ SportsCenter+: após as partidas.
_ Linha+: 18h
_ Equipe F: 19h
_ F Tático: após o término de todas as rodadas

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem