Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Mister Brau' volta ao ar pelo canal Viva

Seriado com Lázaro Ramos e Taís Araújo traz representatividade positiva e reflexão por meio do humor

Homem e mulher negros abraçados com roupas coloridas e usando miçangas pelo corpo
Taís Araújo e Lázaro Ramos em cena da série Mister Brau - Instagram/taisdeverdade
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Há quase um ano a serviço da Amazon Prime Video, Lázaro Ramos deixou o Grupo Globo, mas o Grupo Globo não deixa Lázaro Ramos.

Nesta segunda-feira (22), o canal Viva passa a exibir pela primeira vez a série "Mister Brau". O programa acompanha o casal de origem humilde Michele (Taís Araújo) e Brau (Lázaro Ramos), que conquista dinheiro e fama com seu talento e trabalho, mas sem deixar de reverenciar suas raízes.

Exibido originalmente de 2015 a 2018 na TV Globo, o seriado levantava questões relevantes sobre racismo e preconceito por meio do humor. E tinha ótima resposta do público.

O enredo mostra a intimidade, as relações, a casa e a vida do pop star Mister Brau, que se muda para uma mansão em um condomínio de luxo. Por causa de sua rotina incomum, eles se envolvem em confusões com os vizinhos do condomínio luxuoso, na Barra da Tijuca.

"'Mister Brau foi um dos trabalhos mais prazerosos e importantes que eu fiz na minha trajetória", diz Lázaro à coluna. É uma obra que através do humor levava tantas reflexões importantes com um personagem que até hoje eu sinto falta de vivê-lo porque era um homem que estava caçando alegria sempre, que tinha música em sua vida, apaixonado pela sua mulher, e sempre trôpego, ia celebrando a vida."

"Pra mim, isso é que é o Mister Brau", continua Lázaro. "Sem falar dessa família negra importantíssima pra representação positiva no nosso país, e foi realmente o que aconteceu. Desde o primeiro episódio, uma obra de televisão feita com tanto empenho já saiu no The Guardian, já ganhou o público brasileiro, até hoje tem pessoas que têm saudade, de vez em quanto eu vou em alguma festa e vem alguém fantasiado com esse personagem e com a Michele Brau. Isso aí e muito e merece ser revisto", completa.

O título somou quatro temporadas e também contou com nomes como Marcelo Flores, Luis Miranda, Kiko Mascarenhas, George Sauma, Guta Stresser, Cláudia Missura, Daniel Dantas e Fernanda de Freitas.

Com exibição de segunda a sexta, a partir das 19h, "Mister Brau" conta com direção de Maurício Farias e produção dos Estúdios Globo.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem