Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Debate na Band supera Globo e alcança liderança de audiência

Placar da emissora triplica e ultrapassa Fantástico por alguns minutos na medição instantânea

São Paulo , SP, BRASIL, 28.08.2022 ELEIÇÕES 2022 - Debate candidatos a presidência organizado em parceria com Folha, UOL e TVs Bandeirantes e Cultura. O evento conta com a presença dos candidatos (esq p dir): Felipe D’Avila (Novo), Lula (PR), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Soraya Thronicke (União Brasil) e Ciro Gomes (PDT) e acontece no estúdio da TV Bandeirantes. Foto: Marlene Bergamo / Folhapress - Selene 598469 - Marlene Bergamo / Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O primeiro debate entre os candidatos à presidência da República, promovido pela Folha, UOL, Band e TV Cultura, neste domingo (28), alcançou a terceira maior audiência do ano na Band e uma das maiores da TV Cultura em 2022. No ranking do ano, o encontro entre os presidenciáveis ficou atrás apenas dos dois jogos do mundial de clubes disputados pelo Palmeiras, transmitidos com exclusividade pela Band.

Ao longo do encontro, entre as 21h e a 0h, a Band teve média de 13 pontos, sendo sintonizada por 20,6% dos televisores ligados, com pico de 14,8 pontos. A partir das 22h53, a Band assumiu a liderança, que já havia sido alcançada por alguns minutos durante o Fantástico, ficando então até o final do debate na dianteira.

Às 22h22, a Band tinha 14,5 pontos ante 13,5 da Globo. Ao longo do debate, a Globo teve 13,6 pontos, o SBT 7,2, a Record, 5,8 e a RedeTV!, 1 ponto. Somando ao bolo a plateia da TV Cultura, que oscilou entre 0,8 e 1,2 ponto ao longo do confronto, está assegurada a liderança do debate.

O patamar dobra o saldo da estreia de Fausto Silva na emissora, que alcançou 9,9 pontos de pico na Grande São Paulo, com média de 8,3 pontos ao longo do programa todo, lançado em janeiro. E fica abaixo do público atingido durante os dois jogos da final do mundial de clubes, entre Palmeiras e Chelsea, com a última partida atingindo pico de 36 pontos, com média de 28,4.

A Band não tem superado 4 pontos na faixa das 21h de domingo. Neste 28 de agosto, o debate já motivava o dobro dessa plateia antes mesmo de seu início, com 8,7 pontos às 20h59.

Às 21h03, a Band já virava o placar sobre a Record, que até três minutos antes estava na vice-liderança, atrás apenas da Globo. Àquela altura, o debate somava 9,8 pontos, enquanto a Record, com Domingo Espetacular, marcava 9,2 e o SBT, 8, com o Programa Silvio Santos.

Oscilando entre 15 e 16 pontos, o Fantástico não perdeu a liderança em nenhum momento, mas a soma da Band com a TV Cultura, que ultrapassou 1,2 ponto na medição instantânea, levou o debate a ficar colado no Fantástico em alguns minutos.

Os dados são da Grande São Paulo e foram antecipados no Twitter pelo jornalista Rick Souza, do site TV Pop, que tem acesso aos índices mensurados pela Kantar Ibope Media em tempo real.

Cada ponto corresponde neste ano a 205.577 telespectadores na região.

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

O debate entre os candidatos à presidência foi a terceira maior audiência da Band em 2022, não a maior, como constava no texto original.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem