Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Rodrigo Santoro fala sobre o desafio de viver o polêmico Fernão de Magalhães

Ator conversou com o Canal Brasil sobre o navegador, protagonista da série 'Sem Limites'

Rodrigo Santoro e Simone Zuccolotto
Simone Zuccolotto entrevista Rodrigo Santoro para o Canal Brasil sobre a série 'Sem Limites', da Amazon Prime Video - Ana Paula Amorim/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rodrigo Santoro vestido como Fernão de Magalhães já é cena disponível na Amazon Prime Video. Ele está em "Sem Limites", série espanhola que retrata a história da primeira viagem de circum-navegação pelo globo, tendo como parceiro o ator Álvaro Morte, mais conhecido como O Professor da série "A Casa de Papel", da Netflix.

Na noite desta terça (19), às 20h50, Santoro conversa com Simone Zuccolotto pelo Canal Brasil sobre o novo trabalho internacional.

"É um personagem muito polêmico. Quando você pesquisa na internet ‘Fernão de Magalhães’, você vai encontrar que, para muitos, era um grande herói. Para outros, vilão, traidor, que saiu de Portugal e foi buscar financiamento na Espanha", ele antecipa.

"Eu não tenho nenhum interesse em defender ou criticar qualquer tipo de personagem, meu trabalho é simplesmente humanizar o que eu estou fazendo. Quando você humaniza, o espectador se identifica ou não, gosta ou odeia, e essa é a beleza da experiência que vai se completar no espectador. Cada um tem sua experiência e suas reações, mas é importante que compreendam, que entendam quem teria sido, no caso, Fernão de Magalhães", diz o ator.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem