Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu mídia jornalismo

'A Mulher da Casa Abandonada': Chico Felitti fala sobre podcast à CNN Brasil

Relevância da série da Folha está no alerta sobre trabalho escravo, diz jornalista

SÃO PAULO, SP, BRASIL, 14/07/2022 Imagem de drone do Imóvel que ficou conhecido pelo podcast 'A Mulher da cada abandonada - (Foto: Simon Plestenjak/UOL)
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Podcast da Folha que se tornou um sucesso de audiência e vem até inspirando produções similares, A Mulher da Casa Abandonada será assunto na CNN Brasil na noite deste sábado. Criador, apresentador e roteirista da série, o jornalista Chico Felitti estará com Mari Palma e Phelipe Siani no estúdio do programa Em Alta CNN.

"A gente precisa, antes de tudo, lembrar que essa é uma história verdadeira", diz Felitti. "Acho que as pessoas que vão visitar a casa abandonada, que vão lá fazer selfie ou dancinha pro TIK TOK, talvez tenham perdido esse fio de que... É verdade: existe uma pessoa que foi submetida a trabalho análogo a escravidão por 20 anos. Uma vida que foi destruída. É essa a abordagem que a gente quer, ou a gente quer pegar essa energia e usar pra discutir como mudar a legislação, e evitar que isso aconteça?"

"Eu espero", segue o jornalista, "que, se for ficar alguma coisa deste podcast, que seja isso: que é preciso denunciar. E pode até ser denúncia anônima. É simples, é rápido, e pode mudar a vida de algumas pessoas."

A conversa vai ao ar neste sábado, às 22h30, pela CNN Brasil.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem