Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu instagram

Série com Maria Bopp ganha holofotes em Cannes

'As Seguidoras', produção do Porta dos Fundos, é exibida na conferência MIPTV

Cenas da série As Seguidoras protagonizada por Maria Bopp - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Primeria ficção original brasileira do serviço de streaming Paramount+, a série "As Seguidoras", com Maria Bopp, desfilou com louvor pelo painel da Fresh TV, na 59ª edição da MIPTV, uma das feiras de audiovisual mais importantes do mundo, realizada em Cannes, na França, neste início de abril.

A Paramount também levou ao mesmo espaço a argentina "El Primero de Nosotros", produção original para o canal Telefe e a Paramount+, que é o programa mais visto na Argentina desde sua estreia. O enredo é uma dramédia que abrange temas universais e atuais como amizade, proximidade com a morte, maternidade, paternidade, relógio biológico, sonhos pendentes, medos e fragilidades, segundos casais, entre outros.

Já "As Seguidoras" foi desenvolvida e produzida pelo VIS (sigla originada pelo nome ViacomCBS International Studios) e pelo Porta dos Fundos, foi criada por Manuela Cantuária e dirigida por Mariana Youssef e Mariana Bastos, com produção de João Vicente de Castro. A série combina suspense e humor com foco em Liv (María Bopp), uma influenciadora digital que leva sua obsessão por conquistar seguidores às últimas consequências, até virar uma serial killer.

NA RIVIERA FRANCESA

A MIPTV é uma das principais conferências de televisão e mídia do mundo, reunindo as maiores redes do setor, os chamados players, produtoras e distribuidoras de conteúdo. É onde cada um apresenta projetos para vender e busca novos formatos, produções e histórias para comprar.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem