Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Rafinha Bastos, Maurício Meirelles e Vivi Tomasi lançam canal sobre BBB

Humoristas resolveram monetizar repertório que produziam de graça

Rafinha Bastos, Maurício Meirelles e Vivi Tomasi
Rafinha Bastos, Maurício Meirelles e Vivi Tomasi em Ao Vivasso, canal lançado para comentar o BBB - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alguns milhões de pessoas espalhadas por todo o país contribuem diariamente para fazer do BBB o sucesso que ele é, não só sintonizando a Globo, mas, principalmente, fazendo a conversa acontecer nas redes sociais. Quando alguém, por si só, já tem 11,3 milhões de seguidores no Twitter, essa contribuição tem um peso extraordinário para o engajamento da plateia.

Esse é o caso de Rafinha Bastos, que ao lado do amigo Maurício Meirelles (1,2 milhão de seguidores no Twitter) e da namorada, a humorista Vivi Tomasi, resolveu lançar o canal Ao Vivasso, para comentar o programa que mais rende conversas no Twitter, rede social que alimenta e é alimentada pela TV em tempo real.

Ao Vivasso estreou neste domingo (16) e fez 5,71 mil inscritos em 18 horas, com quase 18 mil visualizações para um único vídeo. Os três anunciaram o lançamento do novo espaço e já aproveitaram para fazer uma prévia do que virá no reality show. A próxima edição entrará no ar ao vivo, como manda o nome do canal, logo após a estreia do BBB 22, que começa às 22h30 desta segunda-feira (17).

"Estamos empolgadíssimos com essa transmissão, um canal em que nós pretendemos falar tudo sobre o nosso evento. Eu e o Maurício, numa conversa, chegamos à seguinte conclusão: por que é que eu vou falar gratuitamente no Twitter, enquanto eu posso ganhar monetização no YouTube? Nós estamos aqui pra faturar com aquilo que já fazíamos de graça. Chupa, mundo."

Na estreia, que contou com 1,9 mil acessos simultâneos, o trio abordou a lista dos 20 participantes. Rafinha já declarou torcida por Pedro Scooby, ex-marido da atriz Luana Piovani.

No quesito engajamento, aliás, convém contar que Piovani já ganhou mais de 300 mil seguidores desde que o pai de seus filhos foi anunciado no confinamento. E cada participante também multiplicou seu número de fãs online aos milhares. Não é à toa que Jade Picon, alvo de 14 milhões de seguidores no Instagram, está no elenco.

O trio falou também sobre a decoração, uma explosão sem nexo de cores. "Parece que tá tudo vomitado. É pra deixar todo mundo mais doido", opinou Vivi. "Em dois dias, a pessoa está tendo um AVC", completou Rafinha.

O BBB é o pretexto de lançamento do canal, mas não sua única finalidade. Segundo Meirelles, "o projeto começa falando dessa nova edição do BBB, mas o plano é seguir com comentários de A Fazenda, lutas, futebol, eleições e tudo o que estiver rolando de importante na mídia, sempre ao vivo e com muito bom humor", ressalta.

A maioria dos comentários da primeira transmissão foi de incentivo. A seguidora Fernanda Motta lembrou que Rafinha é o sujeito mais credenciado para dar pitaco sobre o assunto: "Rafinha era cancelado antes de ser cool. Não vejo ninguém com mais competência para comentar os participantes do BBB."

Meirelles aposta que Arthur Aguiar tem tudo para se dar bem, pois já é antecipadamente alguém "cancelado" por declarações incorretas. E que Jade Pícoli tem tantos seguidores no Instagram, que só poderá perder. "Arthur Aguiar é meu favorito, é um adesivo que vou colar no meu carro", debochou Meirelles.

Para se inscrever no canal basta acessar este link e para seguir no Instagram o @canalaovivasso. A iniciativa é uma parceria com a hub de colmunicação Albuquerque.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem