Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Zapping - Cristina Padiglione

Seu Jorge é 'carioca da gema' em nova série de humor da Star+ produzida no Brasil

Confira as primeiras imagens e mais detalhes sobre 'How to be a Carioca'

Seu Jorge estrela 'How to be a Carioca' no Star+
Seu Jorge estrela 'How to be a Carioca' no Star+ - Rachel Tanugi Ribas/Star+
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A coluna traz aqui as primeiras fotos e informações sobre "How to be a Carioca", nova série de comédia do Star+ com direção criativa de Carlos Saldanha. Baseada no best-seller homônimo de Priscilla Goslin, a produção nacional é estrelada por Seu Jorge e chegará à plataforma em 2022.

A série, gravada entre o Rio de Janeiro e outras cidades do mundo, responde com humor e carinho àqueles que buscam entender em que consiste "o jeito carioca de ser".

Assim como no livro, a ideia é apresentar um "manual de sobrevivência na Cidade Maravilhosa". Para tanto, a cada episódio um estrangeiro viverá uma aventura no melhor estilo "gringo", na tentativa de se adaptar à cultura. Para ajudá-lo, o carioca da gema Francisco, interpretado por Seu Jorge, entra em ação.

Seu Jorge protagoniza 'How to be a Carioca' no Star+
Seu Jorge protagoniza 'How to be a Carioca' no Star+ - Star+/Divulgação

Carlos Saldanha, que tem seus créditos impressos em filmes como "Rio", "A Era do Gelo" e "O Touro Ferdinando", também assina a produção como diretor episódico, juntamente com a Joana Mariani e Rene Sampaio.

Com roteiro de Rodrigo Nogueira, Sabrina Rosa e Felipe Scholl, a série traz o selo Star Original Productions, como parte dos investimentos da Star+ (ex-FOX) para o desenvolvimento de produções exclusivas e locais, como propõe o conglomerado de mídia e conteúdos audiovisuais da Disney na América Latina.

A ideia é que a plataforma produza cada vez mais conteúdos para o serviço de streaming em parceria com produtoras locais e artistas latinoamericanos, dando continuidade a um trabalho muito bem-sucedido nos tempos do canal FOX.

Seu Jorge estrela 'How to be a Carioca' no Star+
Seu Jorge protagoniza 'How to be a Carioca' no Star+ - Star+/Divulgação

No caso de "How to be a Carioca", a produtora contratada foi a Moovie, que esteve presente em filmes como "Cidade de Deus", "Carandiru" e "Que Horas Ela Volta?". Com criação de Carlos Saldanha, Joana Mariani e Diogo Dhal, a série conta ainda com um grande elenco nacional e internacional, a ser revelado nos próximos meses.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem