Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Viva lança reality show ficcional para celebrar 70 anos da telenovela brasileira

Ana Clara apresentará programa, que resgata mocinhas, heróis e bandidos do nosso folhetim

Ana Clara - Instagram/anaclaraac
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em comemoração aos 70 anos de telenovelas no Brasil, o canal Viva vai promover um grande encontro de personagens marcantes da teledramaturgia brasileira em um mesmo lugar, obra que só é possível com bons truques de edição.

Em "É Tudo Novela!", novo reality do canal, produzido por meio de reedições de novelas e comandado pela apresentadora e atriz Ana Clara, vilões, mocinhas e casais queridos do público estarão juntos e hipoteticamente trancados em uma mansão, na disputa por um prêmio fictício de US$ de 500 mil.

Com estreia marcada para 29 de novembro, a atração resgata ícones da ficção, que prometem divertir o público em competições acirradas e festas animadas, sempre recorrendo ao acervo de novelas, e tomara que o programa não exclua produções de fora da Globo.

Há títulos muito relevantes de outras emissoras, embora poucas cenas tenham restado de produções como "Beto Rockfeller" (1968), um divisor de águas do gênero, e das boas produções da extinta TV Manchete. SBT e Record também têm largo acervo a contribuir, mas é pouco provável que o Viva, do Grupo Globo, estenda a brincadeira à concorrência.

Uma votação via Twitter do canal Viva, na véspera do episódio final, que vai ao ar dia 17 de dezembro, determinará um vencedor para a competição-tributo. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 22h45.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem