Sertão cearense vira palco de nova série brasileira da Amazon
Com Tainá Duarte e Luiz Carlos Vasconcellos, 'Cangaço Novo' tem produção da O2 Filmes
A Amazon Prime Video demorou a iniciar suas produções no Brasil, mas o resultado de investimentos em produções de alta qualidade tem aparecido por meio de sucessivos lançamentos e anúncios de novos títulos. Nesta quarta-feira (3), a plataforma de streaming divulgou a realização de "Cangaço Novo", série produzida pela paulistana O2 Filmes, uma das maiores produtoras do país.
Dirigida por Aly Muritiba e Fábio Mendonça, a produção soma oito episódios e vem sendo filmada em locações no nordeste, mas o enredo se conecta diretamente com o sertão cearense.
"Nosso foco na produção de conteúdo local diversificado dá um novo passo", diz Malu Miranda, chefe de conteúdo original brasileiro do Amazon Studios, em nota distribuída pela empresa. "Esta é uma oportunidade incrível de mostrar ao mundo as diferentes partes de nosso país e seus talentos."
"Novo Cangaço" está prevista para desembarcar em 240 países ou territórios, como aconteceu com "Manhãs de Setembro" e "Dom", cuja 2ª temporada já vem sendo finalizada.
Com roteiro de Fernando Garrido, Mariana Bardan, Eduardo Melo, Erez Milgrom e Viviane Pistache, a série conta a história de Ubaldo (Allan Souza Lima), um infeliz bancário da zona urbana de São Paulo sem nenhuma lembrança de sua infância. Ele descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia lidera um grupo que adora seu famoso pai falecido; e Dinorah é a única mulher em uma gangue de ladrões de banco.
Ubaldo chega à cidade, passa a ser cultuado pela forte semelhança com o pai, e é chamado a cumprir seu destino como o novo mítico "cangaceiro" e líder supremo da gangue. E enfrentará bandidos, assassinos, policiais corruptos e até explodir pequenas cidades enquanto embarca em sua jornada, sempre em conflito com seus valores morais, o que ele tenta manter sob controle.
No elenco, estão ainda Alice Carvalho, Thainá Duarte, Ricardo Blat, Marcélia Cartaxo, Hermila Guedes, Ênio Cavalcante, Adélio Lima, Joálisson Cunha, Pedro Lamin, Nivaldo Nascimento, Pedro Wagner, Rodrigo García, e Luiz Carlos Vasconcellos.
Comentários
Ver todos os comentários