Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu jornalismo

Em comum acordo, Globo e José Hamilton Ribeiro encerram contrato

Jornalista deve gravar despedida do público, após 41 anos na casa

SAO PAULO, SP, BRASIL, 26.02.19 - José Hamilton Ribeiro na exibicao do documentario "Inezita", com direção de Helio Goldsztejn, no Itau Cultural. - Foto: Marcus Leoni / Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após 41 anos de Globo, período quase todo dedicado ao Globo Rural, José Hamilton Ribeiro, 86, está deixando a emissora. A saída estava acertada desde 2019 para ocorrer em 2020, mas a Globo vinha adiando a rescisão em razão da pandemia.

O jornalista ainda deve gravar uma despedida especialmente para o fiel telespectador do Globo Rural, o que valerá também para sanar a comoção dos colegas de emissora por sua saída da casa.

Hamilton cobriu a Guerra do Vietnã para a revista Realidade em 1968. Passou ainda pela revista Quatro Rodas e pela Folha de S.Paulo, antes de chegar à Globo, onde esteve sobretudo no Globo Rural, mas também em reportagens para o Globo Repórter e o Fantástico.

A carreira foi iniciada há 64 anos na Rádio Bandeirantes. Hamilton escreveu 15 livros derivados de suas reportagens, a começar por "O Gosto da Guerra", sobre o Vietnã.

ADEUS

Outro profissional do jornalismo que encerrou contrato com a Globo foi Eduardo Faustini, repórter oculto que trazia denúncias ao Fantástico.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem