Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Com suspense, premonições e medo, 'Insânia' estreia na Star+

Série protagonizada por Carol Castro foi gravada no sul e no Uruguai

Carol Castro e Rafaela Mandelli em 'Insânia'
Carol Castro e Rafaela Mandelli na série 'Insânia', da plataforma Star+ - Pedro F Rodriguez
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Com a premissa de produzir uma série brasileira gravada fora do eixo Rio-São Paulo, o Star+ estreia nesta sexta-feira (3) "Insânia", seriado de suspense brasileiro protagonizado por Carol Castro. A produção tem cenas gravadas no Paraná e no Uruguai.

Original da plataforma, a trama de suspense psicológico em 8 episódios conta a história de Paula (Carol Castro), policial científica que é internada em uma clínica psiquiátrica após uma tragédia familiar. Lá, ela chega à beira da insanidade, enquanto tenta investigar o que se esconde por trás de sua hospitalização.

"'Insânia' mostra até onde vai a nossa consciência, os nossos sonhos, as nossas intuições e premonições. É, definitivamente, uma série que faz pensar", diz Carol Castro, que afirma ser complexo definir a série.

Com ideia original de Lucas Vivo​, produtor e escritor uruguaio conhecido por "Psiconautas" (2016) e "Pacto de Sangue" (2017), a série tem direção de Gustavo Bonafé. Já o roteiro fica por conta de Marcelo Slavich, Walter Slavich, Flor Canosa e García Lagos, junto a Lucas Vivo – que também atua como roteirista.

O elenco conta com Rafaela Mandelli, Bella Camero, Eucir de Souza, Rafael Losso e Samuel de Assis, além de Ravel Cabral, Thomas Aquino, Lourinelson Vladimir, Fabio Marcoff, Leonardo Goulart, Rosana Stavis, Luthero Almeida e Pedro Inoue.

"Insânia" tem produção da Intro Pictures, produtora focada em dramaturgia para a televisão criada em 2015 por Simoni de Mendonça e Guilherme Campos.

Todos os episódios serão disponibilizados no dia da estreia.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem