Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo lança série com olhar cultural sobre bairros de São Paulo

Mistura Paulista mapeia características que identificam cada região

Repórteres Denise Thomaz Bastos e Luiza Vaz passeiam pelas ruas e bairros da capital
Repórteres Denise Thomaz Bastos e Luiza Vaz passeiam pelas ruas e bairros da capital - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Neste sábado (27), a Globo põe no ar uma produção regional para São Paulo, o Mistura Paulista, programa jornalístico disposto a mapear a cultura e a identidade da capital paulista por meio de alguns de seus bairros mais icônicos.

Em quatro episódios semanais, exibidos sempre aos sábados, após o Jornal Hoje, as repórteres Denise Thomaz Bastos e Luiza Vaz exploram ruas de bairros de regiões como o Capão Redondo, berço do rap nacional, a Vila Maria, do futebol de várzea, a Lapa, com sua vocação gastronômica, e a Penha, que retrata um clima mais interiorano de alguns bairros da metrópole.

Ao trafegar pelos bairros mais tradicionais da cidade, a edição pretende mostrar as características que muitas vezes se distanciam dos cartões postais, e expandir as fronteiras do entendimento sobre o que é morar em São Paulo.

Segundo a Globo, a proposta é reativar os laços afetivos adormecidos durante a pandemia, que permanecem vivos em diferentes lugares e nos moradores --representantes da pluralidade da metrópole. De quebra, a emissora faz um afago na audiência da região, que tem perdido fôlego nas últimas semanas.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem