Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo já pensa na '2ª novela para o streaming'

Personagens de Nelson Rodrigues estarão unidos em história única

Alessandra Negrini como Engraçadinha, na série da Globo - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Assim que a diretora Amora Mautner finalizar as gravações de "Verdades Secretas 2", o GloboPlay dará início ao planejamento de "Paraíso Perdido", segundo título previsto para ser anunciado como "novela para o streaming", uma espécie de provocação à Netflix.

De George Moura e Sérgio Goldenberg, a história mistura personagens de quatro peças de Nelson Rodrigues em um único enredo.

Enquanto isso, a Netflix acelera as decisões sobre o primeiro título nesse formato de 50 capítulos, principalmente após a contratação de Silvio de Abreu, ex-novelista da Globo, pela HBO. O dramaturgo será responsável pela concepção de séries contratadas pela casa e novela na América Latina.

LIVRE

A concorrência da Globo segue aproveitando os talentos dispensados pela emissora, e agora há mais um nome disponível no mercado: após mais de 40 anos de serviços prestados ao plim-plim, como atriz e apresentadora, Cissa Guimarães, 64 anos, teve seu contrato de exclusividade encerrado.

DIVERSÃO

O Viva definiu as próximas novelas da temporada, ambas exibidas pela 1ª vez no canal pago: "Alma Gêmea", de Walcyr Carrasco, já revista no Vale a Pena Ver de Novo, estreia em 31 de janeiro, no lugar de "Paraíso Tropical". E "O Beijo do Vampiro" chega em 28 de fevereiro, na vaga de "Sonho Meu"

BOA

Enquanto conversa com o alto escalão da Band sobre a possibilidade de comandar um humorístico na emissora em 2022, Leandro Hassum comparece ao Masterchef Brasil da próxima terça-feira (2), em tom de visita cordial, ao lado de Ana Paula Padrão, Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça  

Leandro Hassum no Masterchef Brasil
Leandro Hassum no Masterchef Brasil com Henrique Fogaça, Ana Paula Padrão, Erick Jacquin e Helena Rizzo na Band - Carlos Reinis/Divulgação

AUDIÊNCIAS

10,6 pontos
marcou A Fazenda na edição de quinta-feira (28), quando Tati Quebra Barraco foi eliminada. Foi a melhor Roça desta temporada até aqui. No horário, a Globo tinha 15,9 pontos e o SBT, apenas 4,9

19,7 pontos
de média teve o The Voice Brasil na quinta (28), ainda sob apresentação de Tiago Leifert, que logo será substituído por André Marques. O reality tem mantido o patamar de "Sob Pressão"

A BOA DO DIA

Betty Faria e Ary Fontoura se divertem com Marcos Mion
"Caldeirão" - Globo, às 16h30

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem