Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Zapping - Cristina Padiglione

Manifestações dão à GloboNews audiência recorde desde a saída de Moro

Mais de 4 milhões de pessoas passaram pelo canal neste 7 de setembro

Cesar Tralli participou da cobertura, diretamente do estúdio - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cobertura das manifestações deste 7 de setembro levou a GloboNews à liderança na TV paga, com mais de 4 milhões de pessoas passando pelo canal ao longo do dia.

Segundo dados do PNT (Painel Nacional de TV), sigla que reúne o público das 15 maiores regiões metropolitanas do Brasil pelo instituto Kantar Ibope, a GloboNews teve mais que o triplo (227%) da audiência da CNN Brasil.

No placar nacional, foi a maior média diária desde 24 de abril de 2020, dia da saída de Sergio Moro do ministério da Justiça.

O canal também liderou a TV paga na Grande São Paulo e na Grande Rio, as duas regiões com o maior número de consumidores do país.

Durante o Conexão GloboNews, o novo jornal da manhã, quase meio milhão de pessoas chegaram a sintonizar simultaneamente a GloboNews. Foi a maior audiência registrada pela GloboNews numa terça-feira desde o começo da medição da PayTV com 15 Mercados em janeiro de 2014.

O Jornal Nacional, na TV aberta, já não foi tão bem na Grande São Paulo, especialmente porque foi ao ar antecipadamente, afastando quem procura o noticiário, por causa da partida de futebol excepcionalmente na noite de terça (7). O noticiário registrou 23 pontos, uma das mais baixas audiências do ano.

Cada ponto na Grande São Paulo corresponde a 205.377 pessoas na região.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem