Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Manhattan Connection ensaia volta em nova tela e resgata Diogo Mainardi

Programa deixou a TV Cultura e já anuncia um 'até já'

Diogo Mainardi faz xingamento no Manhattan Connection
Diogo Mainardi em sua última participação no Manhattan Connection pela TV Cultura - Reprodução/TV Cultura
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com carreira precocemente encerrada na TV Cultura após nove meses de exibição, o Manhattan Connection prepara sua volta em outro veículo, resgatando a presença de Diogo Mainardi.

O jornalista, sócio do site O Antagonista, deixou o Manhattan em maio, para salvar a pele do programa, que era então alvo de pressões por parte de membros do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura.

Mainardi vinha sendo cobrado a fazer um pedido de desculpas por ter, na semana anterior, se despedido do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, com um xingamento.

Em vez disso, Mainardi preferiu deixar a mesa da qual fazia parte havia 17 anos. O Manhattan nasceu no canal GNT em 1993 e foi transferido para a GloboNews em 2011, ficando por lá até 2020.

Agora, com a perspectiva de realizar o programa em outro veículo, a equipe quer trazer Mainardi de volta, algo que Lucas Mendes, cocriador do Manhattan, nunca escondeu.

A toda a equipe que trabalha no programa, ao pessoal da Cultura e da Blend, produtora que intermediou o negócio com o canal, o âncora distribuiu um comunicado afirmando que:

"Depois de nove meses, terminou de forma súbita a temporada do Manhattan Connection na TV Cultura. Houve um impasse, alheio a nós, entre a TV e a Blend, que produz o programa. A produtora, que acreditou e investiu em nós, e a TV Cultura, que nos acolheu com extraordinária atenção e profissionailismo, nossa gratidão, sempre. A todos vocês que estão conosco há quase 30 anos, nos despedimos com abraços agradecidos, sem adeus.

Estamos investidos na recriação do Manhattan com a volta do querido e indispensável Diogo Mainardi e outras atrações.

Até já,

As Manhattazanas"

Mendes ainda não sabe se o caminho é buscar um novo canal de TV ou seguir para o YouTube, mas não se mostra disposto a encerrar o título.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem