Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu mídia jornalismo

Manhattan Connection deixa TV Cultura após nove meses

Criado no GNT, programa migrou da GloboNews para a TV aberta em janeiro

Diogo Mainardi faz xingamento no Manhattan Connection
Diogo Mainardi faz xingamento no Manhattan Connection - Reprodução/TV Cultura
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A TV Cultura anunciou nesta sexta (24) que encerrou o contrato de parceria com o Manhattan Connection, programa que existia há quase 28 anos na TV paga, entre GNT e GloboNews, tendo chegado ao canal público em janeiro deste ano.

A emissora não explicou o que motivou a decisão, informando apenas que o fim do programa na emissora foi definido em comum acordo entre a produtora do Manhattan e o canal público.

A última exibição vai ao ar neste domingo, em caráter de reprise. A coluna apurou que houve problemas financeiros entre a Blend, que custeava o Manhattan, e a emissora.

Desde a saída de Diogo Mainardi, em maio, o âncora, Lucas Mendes, e Caio Blinder, únicos remanescentes do time original, vinham estudando alternativas para compor a mesa, que também perdeu Pedro Andrade.

Mainardi deixou a atração após encerrar com xingamento uma edição com a presença do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, convidado da ocasião e hostilizado ao longo do programa pelo jornalista sediado em Veneza, na Itália.

A Cultura informou na ocasião que não censuraria o programa, produzido fora da emissora e editado em Nova York, onde é gravado. Mas a pressão de membros do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta levou à saída de Mainardi. Pedro Andrade então o seguiu, deixando o programa e alegando solidariedade a Mainardi.

Mendes nunca escondeu que gostaria de tê-lo de volta, atribuindo a Mainardi as divergências que traziam mais repercussão ao programa. Não há, por enquanto, um novo destino definido para o Manhattan.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem