Manhattan Connection ensaia volta em nova tela e resgata Diogo Mainardi
Programa deixou a TV Cultura e já anuncia um 'até já'
Com carreira precocemente encerrada na TV Cultura após nove meses de exibição, o Manhattan Connection prepara sua volta em outro veículo, resgatando a presença de Diogo Mainardi.
O jornalista, sócio do site O Antagonista, deixou o Manhattan em maio, para salvar a pele do programa, que era então alvo de pressões por parte de membros do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura.
Mainardi vinha sendo cobrado a fazer um pedido de desculpas por ter, na semana anterior, se despedido do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, com um xingamento.
Em vez disso, Mainardi preferiu deixar a mesa da qual fazia parte havia 17 anos. O Manhattan nasceu no canal GNT em 1993 e foi transferido para a GloboNews em 2011, ficando por lá até 2020.
Agora, com a perspectiva de realizar o programa em outro veículo, a equipe quer trazer Mainardi de volta, algo que Lucas Mendes, cocriador do Manhattan, nunca escondeu.
A toda a equipe que trabalha no programa, ao pessoal da Cultura e da Blend, produtora que intermediou o negócio com o canal, o âncora distribuiu um comunicado afirmando que:
"Depois de nove meses, terminou de forma súbita a temporada do Manhattan Connection na TV Cultura. Houve um impasse, alheio a nós, entre a TV e a Blend, que produz o programa. A produtora, que acreditou e investiu em nós, e a TV Cultura, que nos acolheu com extraordinária atenção e profissionailismo, nossa gratidão, sempre. A todos vocês que estão conosco há quase 30 anos, nos despedimos com abraços agradecidos, sem adeus.
Estamos investidos na recriação do Manhattan com a volta do querido e indispensável Diogo Mainardi e outras atrações.
Até já,
As Manhattazanas"
Mendes ainda não sabe se o caminho é buscar um novo canal de TV ou seguir para o YouTube, mas não se mostra disposto a encerrar o título.
Comentários
Ver todos os comentários