Zapping - Cristina Padiglione

Record cresce e reassume vice-liderança; Globo e SBT caem em outubro

'A Fazenda' e volta de novela inédita impulsionaram faixa nobre da rede no país todo

O apresentador Marcos Mion com Carol Narizinho, a quinta eliminada do reality show A Fazenda 12, da record.Foto :no instagram @marcosmion - no instagram @marcosmion
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A audiência de A Fazenda 12, além da volta de novela inédita, fez efeito sólido no balanço de audiência da Record em outubro e devolveu à emissora a vice-liderança de audiência em todos os cenários —Grande São Paulo e nas 24 horas diárias, segmento ao qual o SBT se apegava para ostentar o 2º lugar.

É a primeira vez desde março de 2017 que a Record assume a vice-liderança na Grande São Paulo, nas 24 horas do dia, com 5,3 pontos de média contra 5 do SBT.

No Painel Nacional de TV (PNT), a Record cresceu 8% em relação à fatia que tinha em setembro, na soma das 24 horas do dia, enquanto a Globo caiu 7%. O SBT se manteve em 4 pontos de setembro a outubro, mas caiu em outros segmentos. O maior crescimento da TV de Edir Macedo foi justamente na faixa nobre, das 18h à 0h, que concentra os horários mais caros de publicidade. Nesse extrato, a Record subiu 10%, enquanto a Globo caiu 7% e o SBT, 4%.


DIVÃ

Enquanto as gravações de “Nos Tempos do Imperador” não são retomadas, Selton Mello aproveita a entressafra para cumprir todo o expediente da 5ª temporada de “Sessão de Terapia”, série dirigida e agora protagonizada por ele. O click acima é obra de Letícia Colin, nome presente nos novos episódios, que devem chegar ao Globoplay no início de 2021.

Selton Mello em Sessão de Tereapia
Selton Mello em gravação para a 5ª temporada de Sessão de Terapia - @leticiacolin no Instagram

PARCERIA

A pequena Alice Palmar pede bênção à experiente Débora Olivieri nos bastidores das gravações de “Salve-se Quem Puder”, que volta ao ar em 2021. Alice interpreta Queen, filha de Alan (Thiago Fragoso) e sobrinha de Graziela (Débora): “Amo a oportunidade de aprender com atores tão experientes”.

Salve-se quem puder
A atriz mirim Alice Palmar posa com a experiente Débora Olivieri nos bastidores das gravações de Salve-se Quem Puder - Divulgação

ALIANÇA

Pouco depois de a Disney+ anunciar quanto vai custar seu serviço de streaming no Brasil (R$ 23,32 —ou R$ 19,82 até o dia 17, quando a plataforma começa a funcionar), o Globoplay avisou que vai se unir à nova plataforma na venda de combo pelos dois catálogos: Globoplay e Disney, com pacotes que poderão custar até 25% menos nas vendas casadas.

RENOVAÇÃO

Enquanto tantos veteranos vão encerrando contrato de longa duração com a Globo, Irene Ravache foi no caminho contrário e renovou seu acordo com a emissora por mais dois anos, como adiantou a colunista Patríca Kogut, de O Globo.

AUDIÊNCIA

15 pontos
teve o Encontro na 2ª, recorde do programa, em tributo a Tom Veiga

16 pontos
marcou o Mais Você na 2º, recorde desde novembro de 2000


A BOA DO DIA

Tom Veiga recebe mais homenagens no Encontro, com Fernanda Gentil
Globo, às 10h15

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem