Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu humor

Galvão Bueno só participará de eliminatória da Copa por videoconferência

Partida contra a Bolívia será narrada por Luís Roberto, com restrições pela pandemia

Galvão Bueno, locutor e apresentador
O locutor Galvão Bueno conversa com Cléber Machado no Bem Amigos - @gavlaobueno no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nome sagrado em transmissões de jogos da seleção brasileira, Galvão Bueno terá de deixar nas mãos de Luís Roberto a narração da partida de estreia do Brasil nas eliminatórias rumo à Copa do Catar, de 2022. Por causa da pandemia, o principal narrador da TV participará da transmissão apenas por chamada a distância, de sua casa. Contra a Bolívia, o embate será na sexta (9), às 21h30, com transmissão na Globo, no GE e no SporTV, onde Luiz Carlos Jr. comandará a narração.

Casagrande tampouco entrará nos comentários, que serão de Júnior, Roger Flores e Paulo César de Oliveira, todos confinados aos estúdios. Apenas os repórteres Edgar Alencar e Guilherme Pereira estarão na arena do Corinthians, onde o jogo acontecerá. “É uma satisfação enorme e uma responsabilidade narrar o começo da caminhada rumo à Copa”, diz Luiz Roberto.



ESTREIA

A Globo agendou para o dia 15 a estreia de Que História é Essa, Porchat?, programa originalmente produzido para o canal GNT, que ocupará as noites de quinta-feira na TV aberta. A lista de edições selecionadas é encabeçada pelo hilário encontro de Porchat com Cláudia Raia, Ney Latorraca e Marcos Veras, que abriu o programa na TV paga.

Que História é Essa, Porchat?
Que História é Essa, Porchat? - Com Ney Latorraca, Cláudia Raia e Marcos Veras, sob o comando de Fábio Porchat, produção para o GNT e Globo - Juliana Coutinho/Divulgação

VISITA

Marco Luque, que revive o Patropi na “Escolinha”, promove uma visita especial do motoboy Jackson Faive, outro personagem seu, à sala do Professor Raimundo. A 6º temporada estreia na Globo no dia 18, com vaga aos domingos, e chega ao Viva no dia seguinte, com exibição de segunda a sexta, às 20h.

Marco Luque na Escolinha do Professor Raimundo
Marco Luque, que interpreta o Patropi na 'Escolinha do Professor Raimundo', levará o seu personagem, o motoboy Jackson Faive, para uma participação especial nesta 6ª temporada da coprodução do canal Viva e da Globo - Emmanuel Toscano/Divulgação


REFORÇO

Como pré-estreia da nova temporada, a “Escolinha” terá um episódio especial exibido no sábado (10), às 22h, no Viva, sobre ensino a distância, aula dentro do contexto da pandemia e gravada remotamente. A nova safra reserva ainda uma homenagem a Chico Anysio que surpreendeu Bruno Mazzeo.

JUNTOS

Disposta a contemplar a família na semana da criança, a FOX programou uma série de filmes para atender aos adultos saudosistas, como Macaulay Culkin em “Esqueceram de Mim” e “Esqueceram de Mim 2”. Tem ainda dois filmes da “Era do Gelo” e “O Poderoso Chefinho”, tudo de 12 a 16, a partir das 17h30.


A BOA DO DIA

Documentário com Zuza Homem de Mello homenageia musicólogo, morto domingo“
Zuza Homem de Jazz”: BandNews TV, às 23h


AUDIÊNCIA

10,2 pontos
teve o Programa da Eliana, recordista do SBT no domingo (4)

8,8 pontos
marcou o Programa Silvio Santos, que se mantém em reprise no SBT

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem