Zapping - Cristina Padiglione

SBT cria balé virtual sob medida para o Domingo Legal

Bailarinas gravam isoladamente coreografia que surgirá no palco via telão

Celso Portiolli no Domingo Legal - Divulgação/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rede que detém o DNA dos programas de auditório, até pela força da história do dono, o SBT inventa neste domingo uma novidade a mais nas reinvenções criadas a partir dos protocolos de segurança em dias de pandemia: o balé virtual.

A novidade será apresentada pelo Domingo Legal, de Celso Portiolli. As bailarinas gravam no palco do programa, uma a uma, na véspera do dia em que o apresentador recebe os convidados do programa.Os editores de imagem se encarregam de unir todas em um mesmo plano para inserir a imagem no telão ao fundo do palco durante a apresentação dos artistas lá presentes.

Por enquanto, apenas Carlos Alberto de Nóbrega, 84 anos, Raul Gil, 82, e o próprio Silvio Santos, 89, continuam em recesso. Ratinho, 64, embora também seja do grupo de risco, voltou aos estúdios esta semana.

ACERVO PESSOAL

Sem expediente na Record nos últimos dois meses, Xuxa aproveitou para finalizar os preparativos para o seu livro de memórias, que sai este mês e traz uma série de imagens inéditas. A seleção, como se constata na foto acima, lhe consumiu horas e horas em meio a muitas recordações do passado.

Xuxa: Livro de memórias
Para Zapping: Xuxa vasculha arquivo de fotos em papel para escolher imagens para o seu livro de memórias - Blad Meneghel/Divulgão

PARCERIA

O TikTok fará uma parceria inédita com A Fazenda 12, que estreia no dia 8, na Record. Durante todo programa, a plataforma, conhecida por vídeos curtos e criativos, promete ser um canal de comunicação direto entre os participantes e o público, com uma interação inédita no histórico do reality.

LÍDER

Mesmo que o noticiário sobre coronavírus tenha diminuído nos dois últimos meses, a GloboNews mantém a liderança da TV paga na Grande São Paulo na faixa das 18h à 0h, segundo dados consolidados da Kantar Ibope entre janeiro e agosto. Mais de 28 milhões de pessoas já passaram pelo canal em 2020.

AUDIÊNCIA

21,5 pontos teve “Flor do Caribe”, novela que entrou em reprise às 18h, na terça

25,6 pontos registrou “Êta Mundo Bom” à tarde, índice digno de novela das sete

A BOA DO DIA

Estreia na TV: “Redemoinho”, filme de José Luiz Villamarim, com Júlio Andrade, Irandhir Santos e Dira Paes | Canal Brasil, às 20h15​

Redemoinho [Brasil, 2016], de José Luiz Villamarim (Vitrine Filmes). Drama. Com: Irandhir Santos, Cássia Kis, Julio Andrade e Dira Paes *** - Walter Carvalho/Divulgacao

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem