Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo, Record e SBT fazem planos de retomada para o final de julho

Emissoras acertam protocolos para programas de auditório, mas ainda há dúvidas sobre as novelas

Faustão - Reprodução/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aos poucos, Globo, SBT e Record vão retomando suas atividades, com foco nos programas de auditório e reality shows que dispensam contato físico, como MasterChef, no caso da Band, e o Top Chef, competição que encabeça a lista de retomadas da Record. Os auditórios serão redesenhados para que as cadeiras tenham algum distanciamento.

Já as novelas e séries ainda não têm um protocolo s eguro para a retomada dos trabalhos, e é isso que vem consumindo atenção de diretores na Globo e na Record, em especial. Na Globo, autores têm sido chamados a opinar sobre prós e contras de voltar às gravações ainda em agosto.

Otimismo não falta. Na Record, por exemplo, a realização de uma edição de A Fazenda para estrear em setembro ainda está nos planos da casa. Mas, a calcular riscos e protocolos de segurança possíveis, não há como imaginar em que condições isso ocorrerá.

IMPASSE

Com 21 edições no seu histórico, o Prêmio Multishow é outro evento de grande proporção que pode ficar de fora do calendário deste ano. A direção do canal avalia se ainda será possível realizar uma premiação em outubro, até porque a música tem sido um dos pontos mais positivos da pandemia.

QUEM QUER DINHEIRO?

Diante do cenário de retomada que vai sendo planejado na TV, Silvio Santos não vê a hora de voltar ao seu palco de excelência e pede urgência aos produtores do SBT para avaliar o que é preciso para garantir a segurança do público e dos funcionários da emissora em seu programa.

BRINCADEIRA

Rodrigo Lombardi se vestiu como Chaves, contrariando a semelhança com Roberto Bolaños, para anunciar que estava abrindo um perfil no Tik Tok, aplicativo de vídeos curtos. O ator aguarda o fim da pandemia para voltar a gravar como Guimarães Rosa na série “O Anjo de Hamburgo”.

Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi se caracteriza como Chaves para vídeo no Tik Tok - @rodrigolombardi no Instagram

EXPORTAÇÃO

“O Anjo de Hamburgo”, série de Mario Teixeira, conta a história de Aracy de Carvalho, mulher de Guimarães Rosa e funcionária da embaixada do Brasil na Alemanha, que salvou vários judeus do nazismo. O título, que seria apresentado ao mercado internacional em maio, sequer foi finalizado e só deve ser lançado em 2021.

Aracy de Carvalho (Sophie Charlotte) e João G Rosa (Rodrigo Lombardi) em cena de 'O Anjo de Hamburgo' - Jayme Monjardim/Globo

A BOA DO DIA

De volta à Record TV, Reinaldo Gottino retoma o comando do Balanço Geral
Record, às 13h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem