Zapping - Cristina Padiglione

Volta dos auditórios obedecerá a novos critérios de distância

Emissoras estudam critérios de distanciamento entre cadeiras e uso de máscaras

Silvio Santos, um clássico da TV, sempre cercado de seu auditório - Lourival Ribeiro/SBT

Assim que puderem voltar a ocupar espaço presencial, as plateias dos programas de auditório obedecerão a novas regras de distanciamento entre as cadeiras, além do uso de máscaras e de álcool em gel com unidades na porta e dentro dos estúdios.

​Globo, SBT, Record e RedeTV! estudam ainda os riscos de viagens de avião ou de vans, com cálculos sobre quantas pessoas poderão circular em cada carro de produção, tanto em proteção às equipes de profissionais como a possíveis convidados.

É consenso ainda que o mês de junho seguirá sem público nos programas que já tiverem retomado suas atividades.


PAPO RETO

O Roda Viva comemora o crescimento em audiência na TV, onde os números dobraram em um ano, e no YouTube, onde o canal do programa ultrapassou 1 milhão de inscritos e vem acumulando público sempre superior ao da TV. Só neste ano, foram 213 mil novos seguidores na plataforma.

Roda Viva
Roda Viva com Vera Magalhães na TV Cultura - Divulgação

Neste domingo (24), às 13h, a TV Aparecida vai exibir a terceira apresentação do projeto Acordes da Esperança. Após os musicais do Padre Antonio Maria e do cantor Daniel, agora será a vez do Padre Fábio de Melo. Mais uma vez, o cenário será o Santuário Nacional de Aparecida, totalmente vazio.

SOB CUIDADOS

Eliana e o diretor de seu programa, Ariel Jacobowitz, têm entrado em estúdio a cada 15 dias para gravar ações de merchandising e apresentação para as reprises. Assim como as demais atrações da casa, eles também começam a planejar um retorno, com adaptações necessárias para o momento.

Eliana e seu diretor Ariel Jacobowitz, na volta ao expediente em plena quarentena
Eliana e seu diretor Ariel Jacobowitz, na volta ao expediente em plena quarentena - @arieljacobowitz no Instagram

AUDIÊNCIA

3,8 pontos teve a reprise do Primeiro Impacto, batizada pelo SBT de 2ª edição, na terça-feira (19), o que ajudou a derrubar a média do SBT no total do dia para 5 pontos na Grande São Paulo, perdendo para a Record

6,8 pontos registrou o Combate ao Coronavírus, programa das manhãs da Globo que sairá de cena nesta sexta (22). Em seu primeiro mês no ar, a atração com Márcio Gomes superava 12 pontos

A BOA DO DIA

‘Caramuru: A Invenção do Brasil’, com Selton Mello e Camila Pitanga | Corujão: Globo, às 2h50​

Selton Mello e Camila Pitanga em cena do filme "Caramuru - A Invenção do Brasil"
Selton Mello e Camila Pitanga em cena do filme "Caramuru - A Invenção do Brasil" - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 48, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem