Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Marcelo Tas

O avarento Nonô Corrêa será repaginado pela Globo em nova versão

Alcides Nogueira vai desenvolver remake de 'Amor com Amor se Paga', de Ivani Ribeiro

Televisão: o ator Ary Fontoura como Nonô Correia na novela "Amor com Amor se Paga", da Rede Globo. (Foto: Globo/Divulgação) - Globo/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Embora tenha entregado uma sinopse de novela inédita, baseada no livro “A Intrusa”, de Júlia Lopes de Almeida, o autor Alcides Nogueira recebeu de Silvio de Abreu, chefe do departamento de teledramaturgia da Globo, a missão de fazer um remake de “Amor com Amor se Paga”. Trama de Ivani Ribeiro exibida com sucesso em 1984, a história ficou na memória do público especialmente por Seu Nonô Correia, personagem de Ary Fontoura que costumava trancar a geladeira para controlar até o que sua funcionária comia. Berta Loran formava com ele uma divertida dupla. O projeto entra na fila das novelas das seis e o ponto de partida será justamente a escolha do ator que resgatará Nonô. Isso mostra que, embora as gravações estejam em compasso de espera, as produções na Globo seguem em ritmo de planejamento para longo prazo.

HORA EXTRA

Marcelo Tas ganhou mais 15 minutos no seu #Provoca, programa das noites de terça-feira na TV Cultura, que passa a ter 45 minutos por edição a partir de hoje, quando o entrevistado é Luiz Felipe Pondé, filósofo e colunista da Folha. O programa segue com entrevistas remotas via internet.

Marcelo Tas no #Provoca
Marcelo Tas no #Provoca, programa da TV Cultura - Nathaliae Bohm/Divulgação

DE GRAÇA

O documentário “Cigarro do Crime”, que teve uma parte exibida no Fantástico, estará disponível na internet pelo site da Vice, produtora do filme. Com direção de João Wainer e 45 minutos de duração, a produção expõe a participação das milícias no negócio e traz cenas de perseguição de tirar o fôlego.

RECORDE

Novela de 2012 escrita por João Emanuel Carneiro, “Avenida Brasil” teve sua primeira reprise encerrada na sexta-feira, com 25 pontos no capítulo final e 19 pontos na média geral, do primeiro ao último episódio. O saldo não era alcançado no Vale a Pena Ver de novo desde 2010 na Grande São Paulo.

REVISITA

Olívia Torres (à dir.) posa com Juliana Paiva e Orã Figueiredo, lembrança de “Totalmente Demais”, que a Globo vem reprisando na faixa das sete, e lembra que a novela foi um feliz reencontro com a autora Rosane Svartman, que dirigiu seu primeiro filme, “Desenrola”, quando a atriz tinha só 15 anos.

Olívia falou que está aproveitando para rever a novela, agora com outro olhar.

Totalmente Demais
Cassandra (Juliana Paiva), Débora (Olívia Torres) e Hugo (Orã Figueiredo) Totalmente Demais - Paulo Belote/Divulgação

A BOA DO DIA

Primeira temporada do reality show ‘Masterchef Profissionais’ ganha reprise
Band, às 22h40

AUDIÊNCIA

24 pontos
teve a live do DJ Alok transmitida pela Globo no sábado (2), audiência acima do patamar do horário

16,3 pontos
teve a estreia do Mestre do Sabor na Globo na 5ª (30), bem abaixo do patamar do horário

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem