Zapping - Cristina Padiglione

Novelas trabalham com cenários múltiplos para pós-pandemia

Roteiros podem absorver contexto da pandemia

Thelma (Adriana Esteves) fica preocupada com a informação de Rita em Amor de Mãe - Globo/Divulgação Globo

Economia de beijos e abraços, além de termômetros na porta dos estúdios são algumas medidas que vêm sendo estudadas para a volta das gravações de novelas.

A Globo trabalha com a menção à própria pandemia em cenas de tramas contemporâneas, casos de “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder”, a fim de fazer do roteiro um recurso para justificar a proteção.

Na medida do possível, no entanto, a perspectiva é aguardar até julho ou agosto para verificar em que cenário as gravações serão retomadas. A Globo também vem observando soluções já em andamento em outros países para se situar melhor.


LAÇOS

“Eu me emocionei muito quando gravamos a cena em que Dom Pedro (Caio Castro) pede que todos joguem seus ‘laços fora’, rompendo de vez com Portugal. Isso foi antes de ele dar o grito de independência”, lembra Rômulo Estrela, que está adorando se rever como Chalaça na reprise de “Novo Mundo”, às 18h.

Novo Mundo
Bastidor - Pedro ( Caio Castro ) e Chalaça ( Romulo Estrela ) - Paulo Belote/Divulgação

INCENTIVO

O SBT vem veiculando campanha em que o seu logotipo aparece protegido por uma máscara.

INCENTIVO 2

O Porta dos Fundos também colocou máscara na logomarca do bonequinho que encerra os vídeos do grupo de humor no YouTube.


ABERTO

O Globoplay liberou para não assinantes os três primeiros episódios da série “Todas as Mulheres do Mundo”, lançada há duas semanas.

PRÓXIMO

O ministro Dias Toffoli, do STF, é o entrevistado do Roda Viva, na TV Cultura, na próxima segunda-feira, ao vivo.

AUDIÊNCIA

6 pontos vem marcando a reprise de “Apocalipse”, novela bíblica que já não rendeu muita audiência em sua exibição original. A trama derruba quase metade dos índices conquistados pelo Jornal da Record.

16 pontos é um patamar que vem sendo mantido pelo jornal Hoje em versão esticada, na Globo, vencendo com o dobro de vantagem o Balanço Geral, da Record, que antes da pandemia batia a Globo.

A BOA DO DIA

Homenagem a Aldir Blanc traz programas apresentados pelo compositor e show com João Bosco. Na
Canal Brasil, a partir das 15h15.

Aldir Blanc e João Bosco
Aldir Blanc e João Bosco em programa apresentado por Aldir no Canal Brasil - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem