Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

GloboNews se mantém em 1º lugar na TV por assinatura

Canal de notícias assumiu a liderança desde o início da quarentena no Brasil

Maria Beltrão na Globonews
Maria Beltrão apresenta o Estúdio I - João Cotta/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mesmo enfrentando forte concorrência da CNN Brasil e de tantas opções disponíveis na TV paga, a GloboNews se mantém em 1º lugar no ranking da TV por assinatura, posto alcançado desde 16 de março, quando a quarentena passou a valer.

O interesse por informações relacionadas à pandemia e pelo noticiário político, aliado à tradição do canal, explica a liderança em audiência no segmento pago. Entre 8 e 10 de maio, o canal contabilizou mais de 5 milhões de telespectadores, com destaque para o Debate GloboNews, no sábado (9), que uniu Luiz Henrique Mandetta, Osmar Terra e o senador Humberto Costa.


FILA

Mesmo em temporada de quarentena, o chefe do departamento de teledramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, segue comandando a fila de produções das seis, das sete e das nove, minisséries, séries e o núcleo de humor, que ficou sob o seu chapéu desde que Marcius Melhem pediu afastamento da função.


Com Dudu Azevedo como protagonista, “Jesus” não foi fenômeno no Brasil, mas a novela bíblica da Record tem tido boa performance na Argentina, chegando a ser o programa mais visto do dia e mantendo a Telefé na liderança. Emissora aberta que já abrigou o Xou da Xuxa, o canal comemora 30 anos no ar.

À ESPERA

Sophie Charlotte aguarda o fim do isolamento para voltar ao set da minissérie “O Anjo de Hamburgo”, cujas gravações foram interrompidas abruptamente. No enredo de Mario Teixeira, ela vive Aracy de Carvalho, mulher do escritor Guimarães Rosa (Rodrigo Lombardi), que salvou vários judeus do regime nazista. A direção é de Jayme Monjardim.

Aracy de Carvalho (Sophie Charlotte) em frente ao Consulado Brasileiro em cena para a série 'O Ano de Hamburgo' - Jayme Monjardim/Divulgação

AUDIÊNCIA

13 pontos
de média rendeu o especial de Roberto Carlos para o Dia das Mães, feito em sistema de isolamento, diretamente do estúdio do rei. No ar das 14h59 às 16h03, o show deu mais audiência que o futebol.

15 pontos
teve o Domingão do Faustão no fim de semana, mantendo audiência em bom patamar para dias de reprise. O Fantástico, programa mais visto do dia, registrou 18,6 pontos de média em SP.

A BOA DO DIA

Encontro homenageia enfermeiros e discute Enem
Globo, às 10h45

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem