Zapping - Cristina Padiglione

Em sintonia com Crivella, Record deixa Carnaval para a concorrência

Globo, SBT, Band e RedeTV! pretendem faturar com o melhor (e o pior) da festa

SÃO PAULO, SP, BRASIL, 24-02-2014: O jornalista Chico Pinheiro participa da comemoração dos 40 anos da Banda Redonda e os 80 anos do Carlão, o General da Banda, no centro de São Paulo (SP). (Foto: Bruno Poletti/Folhapress) - Folhapress

Enquanto a Globo faz o oficial de São Paulo e Rio nos respectivos sambódromos, Band e SBT disputam palmo a palmo mais uma cobertura do Carnaval de Salvador, onde fica a maior concentração de estrelas fora do Rio. A RedeTV!, também honrando a tradição, corre por fora nos bailes de salão, com promessa de não resvalar na baixaria. 

A Record, no entanto, que faz questão de se colocar na competição por audiência, nunca ignorou com tanta segurança a folia, um reflexo da falta de atenção demonstrada pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella, bispo da Igreja Universal, à festa pagã que maior faturamento traz ao turismo no principal cartão postal do país. A emissora fará, no máximo, a cobertura da festa de rua em seus noticiários. 

IMPÉRIO

Eis a 1ª foto de Letícia Sabatella como Thereza Cristina, mulher de Dom Pedro 2º, papel de Selton Mello em “Nos Tempos do Imperador”, próxima novela das seis da Globo 

EXCLUSIVO ZAPPING
Thereza ( Leticia Sabatella ) na novela Nos Tempos do Imperador - Paulo Belote/Divulgação

VIZINHANÇA

A CNN Brasil, que estreia em março, será vizinha da Band News na numeração de canais da TV paga, o que deve fortalecer os dois canais nos momentos de grandes coberturas, quando o público zapeia entre emissoras noticiosas. 

ISOLADA

A GloboNews continuará longe da concorrência, isolada dos demais canais de notícias e localizada antes das outras sintonias, pelo menos na Claro e na NET, no número 40.

DE VOLTA

Aguinaldo Silva já voltou de longa temporada em Portugal, com uma semana de passagem por Miami, onde ouviu nova proposta de trabalho. O autor agora negocia com a Globo se poderá levar para outras plataformas ou canais os projetos que ofereceu à emissora.

Ao contrário do que dizia o comunicado da Globo, alegando que Aguinaldo teria seu contrato encerrado por falta de projetos, o autor ofereceu duas sugestões de série à emissora, desenvolvidas por ex-alunos seus, que foram recusadas pela casa.

AUDIÊNCIA

10,3 pontos
teve o Cidade Alerta, maior audiência fora da Globo na 5ª (30)

10,2 pontos
teve ‘A Praça é Nossa’, 2ª maior audiência fora da Globo na 5ª 

A BOA DO DIA

Fantástico promete cobertura atualizada sobre o surto do coronavírus
Globo, às 21h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 48, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem