Zapping - Cristina Padiglione

'O Cravo e a Rosa' se torna a novela de maior audiência da história do canal Viva

Trama de Walcyr Carrasco inaugurou novo horário de folhetins no canal

Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) em O Cravo e a Rosa (2000) - Divulgação/Globo

Novela já exibida por duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo, “O Cravo e a Rosa” (2000), de Walcyr Carrasco, com direção de Walter Avancini, passou a ser o folhetim de maior audiência da história do Viva, canal que está completando 10 anos.

A trama foi ao ar no Viva em 2019, endossando a mudança de horário iniciada com "A Indomada", sua antecessora, para as 23h, o que fez grande diferença na retenção de público.

O êxito teve peso no salto que o canal deu no ranking de TV paga, fechando o ano na liderança de audiência, ao lado do SporTV, no recorte das 24 horas do dia.


DE VOLTA

A Globo volta a exibir o Lady Night, programa de Tatá Werneck produzido para o canal Multishow que fez boa audiência na TV aberta no primeiro semestre do ano passado. A nova safra de episódios estreia no dia 23, quinta-feira. Caetano Veloso e Angélica estão entre os entrevistados do pacote.


 

HERANÇA

A bela Antonia Morais, segunda filha de Glória Pires e primogênita de Orlando Morais, estará em “Gênesis”, novela bíblica em produção pela Record para estrear em março. 

Patrícia França também estará em “Gênesis”. O elenco já tem nomes confirmados como os de Isabel Wilker, filha de José Wilker, Maria Maya, filha de Wolf Maya e Cininha de Paula, Renato Rabelo e Yana Sadenberg. Tem mais: Fernando Pavão, Floriano Peixoto, Cacau Gomes, Thogun Teixeira e Ricky Tavares também estarão na produção, que reabre o segundo horário de novelas inéditas da Record.

 Antônia Morais
Antônia Morais - Mathilde Missioneiro-29.out.2019/Folhapress

A ARTE IMITA A VIDA

Uma cena de ocupação escolar tomará a novela das nove, “Amor de Mãe”, na quinta-feira (15). Após o tiroteio que feriu Camila (Jéssica Ellen), Álvaro (Irandhir Santos) convence o poder público a fechar a escola, mas os alunos resistem e a professora sugere a ocupação. 

Amor de Mãe
Camila (Jéssica Ellen) e alunos ocupam a escola. Movimentação de repórteres, fotógrafos, professores e pais de alunos sobre a escola fechada. - Victor Pollak/Divulgação

A BOA DO DIA

Júri do The Voice Kids encara 2ª etapa da audiência às cegas com os pequenos | Globo, às 12h45


AUDIÊNCIA

27 pontos foi média mantida por ‘O Auto da Compadecida’ na Globo

31,4 pontos teve “Amor de Mãe” na quinta-feira (9), assegurando êxito

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

Diferentemente do que foi publicado no texto original, o canal Viva completa agora 10 anos.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 48, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem